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Crespo, M., Foa, C. & Cardoso, G. (2016). Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas. Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público. 3, 135-155
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M. Â. Crespo et al.,  "Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas", in Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público, no. 3, pp. 135-155, 2016
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TY  - JOUR
TI  - Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas
T2  - Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público
IS  - 3
AU  - Crespo, M.
AU  - Foa, C.
AU  - Cardoso, G.
PY  - 2016
SP  - 135-155
SN  - 2183-6019
DO  - 10.14195/2183-6019_3_9
UR  - https://digitalis.uc.pt/taxonomy/term/51158
AB  - O presente artigo apresenta os resultados preliminares de uma análise acerca dos modelos de ensino de empreendedorismo e inovação no campo das indústrias criativas e do jornalismo atualmente em vigor ao nível global, acrescentando como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, a nível do projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e a aprendizagem realizadas na ótica da continuação do projeto. O enquadramento teórico é alicerçado pela análise de 60 exemplos de modelos de ensino do empreendedorismo aplicado a diferentes áreas científicas, retirados do panorama internacional e selecionados como boas-praticas para a contextualização do cenário atual e identificação de tendências, tendo sido identificados como base contributiva para o desenvolvimento do Business Development Laboratory Study Module.
ER  -