Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Crespo, M., Foa, C. & Cardoso, G. (2016). Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas. Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público. 3, 135-155
M. Â. Crespo et al., "Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas", in Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público, no. 3, pp. 135-155, 2016
@article{crespo2016_1711716061628, author = "Crespo, M. and Foa, C. and Cardoso, G.", title = "Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas", journal = "Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público", year = "2016", volume = "", number = "3", doi = "10.14195/2183-6019_3_9", pages = "135-155", url = "https://digitalis.uc.pt/taxonomy/term/51158" }
TY - JOUR TI - Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas T2 - Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público IS - 3 AU - Crespo, M. AU - Foa, C. AU - Cardoso, G. PY - 2016 SP - 135-155 SN - 2183-6019 DO - 10.14195/2183-6019_3_9 UR - https://digitalis.uc.pt/taxonomy/term/51158 AB - O presente artigo apresenta os resultados preliminares de uma análise acerca dos modelos de ensino de empreendedorismo e inovação no campo das indústrias criativas e do jornalismo atualmente em vigor ao nível global, acrescentando como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, a nível do projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e a aprendizagem realizadas na ótica da continuação do projeto. O enquadramento teórico é alicerçado pela análise de 60 exemplos de modelos de ensino do empreendedorismo aplicado a diferentes áreas científicas, retirados do panorama internacional e selecionados como boas-praticas para a contextualização do cenário atual e identificação de tendências, tendo sido identificados como base contributiva para o desenvolvimento do Business Development Laboratory Study Module. ER -