Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas
Título Revista
Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público
Ano (publicação definitiva)
2016
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
O presente artigo apresenta os resultados preliminares de uma análise acerca dos modelos de ensino de empreendedorismo e inovação no campo das indústrias criativas e do jornalismo atualmente em vigor ao nível global, acrescentando como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, a nível do projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e a aprendizagem realizadas na ótica da continuação do projeto. O enquadramento teórico é alicerçado pela análise de 60 exemplos de modelos de ensino do empreendedorismo aplicado a diferentes áreas científicas, retirados do panorama internacional e selecionados como boas-praticas para a contextualização do cenário atual e identificação de tendências, tendo sido identificados como base contributiva para o desenvolvimento do Business Development Laboratory Study Module.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Media,Jornalismo,Ensino,Inovação,Indústrias criativas,Empreendedorismo
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
538700-LLP-1-2013-1-FI-ERASMUS-EQR | Erasmus |
UID/SOC/03126/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |