Professora Auxiliar da Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP/Iscte), lecionando nos mestrados de: Comunicação Cultura e Tecnologia da Informação; Gestão e Estudos da Cultura e Gestão de Novos Media.
Doutorada em Ciências da Comunicação (2022, Iscte) com parte da investigação desenvolvida na Universidade Bocconi (Itália).
Tese aprovada com distinção sobre Crowdfunding e intermediação digital para financiamento e comunicação de projetos empreendedores e organizações das indústrias culturais e criativas.
Realizou um Pós-Doutoramento sobre Media e Inteligência Artificial no Istituto di media e giornalismo - IMeG da - USI Universidade da Suíça Italiana.
É Investigadora Integrada do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), Investigadora do OPAC-Observatório Português das Atividades Culturais e do OberCom – Observatório da Comunicação.
Coordena o projeto de investigação CrIA-MedIA sobre a transformação das indústrias culturais e criativas na era da Inteligência Artificial.
Membro das equipas de projetos internacionais financiados: Crebiz.eu; IBERIFIER; EUMEPLAT; PROCULTURA - formação em estatísticas para a cultura nos PALOP.
Responsável para a Gestão Editorial da Revista científica internacional e indexada OBS* Observatorio entre 2016 e 2025.
Trabalhou como consultora sobre gestão estratégica e criação de projetos de empreendedorismo e impacto social por entidades como a Camâra Municipal de Lisboa, a Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e a ENDESA-Escola Rural de Energia Sustentável.
English