Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2024/2025 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2024/2025 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Gestão e Produção dos Média Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2024/2025 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2024/2025 Estágio de 2º Ciclo Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2023/2024 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2023/2024 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2023/2024 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2023/2024 Gestão e Produção dos Média Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2023/2024 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2023/2024 Estágio de 2º Ciclo Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2022/2023 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Não
2022/2023 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2022/2023 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2022/2023 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2022/2023 Estágio de 2º Ciclo -- Não
2021/2022 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2021/2022 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Não
2021/2022 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Sim
2021/2022 Marketing Cultural Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2020/2021 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Não
2020/2021 Marketing Cultural Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2019/2020 Gestão e Produção dos Média -- Não
2019/2020 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura -- Sim
2019/2020 Marketing Cultural Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2018/2019 Marketing Cultural Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2018/2019 Economia e Sistema dos Media -- Sim
2018/2019 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2016/2017 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura -- Sim
2016/2017 Marketing Cultural Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2014/2015 Marketing Cultural Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Jaqueline da Costa Bueno Eventos Híbridos - Como potencializar a comunicação digital através das tecnologias emergentes Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Dissertações de Mestrado (50)
Em curso (25)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Salomão Tomé Pires da Costa Impactos da desinformação na percepção eleitoral dos candidatos políticos em Portugal Entregue ISCTE-IUL 2024
Beatriz de Azevedo Silva O efeito dos influenciadores digitais no consumo e nas práticas culturais dos seus seguidores: análise das perspetivas e experiências dos influenciadores digitais em Portugal Entregue ISCTE-IUL 2024
Maria Beatriz Subtil Pedro Domingues da Silva A ligação entre cultura popular e cultura erudita na era digital: as redes sociais online como estratégia de comunicação de experiências musicais. Estudo de caso do Instagram e dos concertos Candlelight em Portugal Entregue ISCTE-IUL 2024
Marta Sofia Belga Marques Robalo Comunicação das organizações culturais em Lisboa: heterogeneidade e concordâncias no cruzamento de perspetivas e experiências profissionais Entregue ISCTE-IUL 2024
Denis Graeff de Oliveira Quais as condições para a sustentabilidade de uma cena de música local? Estudo de caso de Lisboa Entregue ISCTE-IUL 2024
Francisco do Carmo Almeida Sanona Machadinho Martins A Influência dos Patrocinadores de Nome na Identidade dos Festivais de Música: Caso Ageas Cool Jazz e Festival Sudoeste Em curso ISCTE-IUL 2024
Beatriz Cintrão Menino O papel da comunicação em colaboração com as áreas adjacentes numa organização cultural sediada em Lisboa Em curso ISCTE-IUL 2024
Daniela Sofia Teixeira Filipe Associações culturais e novos media na resistência à gentrificação em Lisboa: um estudo de caso Em curso ISCTE-IUL 2024
Leonor Ferro Rodrigues Cruzeiro Acessibilidade e exclusividade: a comunicação das marcas de luxo no Instagram Em curso ISCTE-IUL 2024
Bárbara Isabel Martinho Ministro A Influência da Popularização do K-Pop em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Agnety Célia Marcelino Raúl Criação de Marketplace de produtos agroalimentares africanos em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Sílvio Rodrigues Pedrosa Sardinha Balbúrdia Influlências do marketing de afiliados no desenvolvimento do empreendedorismo no digital Em curso ISCTE-IUL 2024
António Maria Carreira Capote Centro Cultural de Leiria: Business plan para a criação do equipamento cultural, na cidade de Leiria. Em curso ISCTE-IUL 2024
Ana Maria Sacadura Paz dos Santos Horta Como é elaborada a produção de um festival? Estudo de caso FeLiCidade Em curso ISCTE-IUL 2024
Cátia Solange Rodrigues de Melo Baptista Pereira RTPC: estratégias de formação para a mediação Em curso ISCTE-IUL 2024
Carlos António da Fonseca Monteiro Plataforma Tagus Opera, desenvolvimento de estrutura de apoio à industria da Ópera em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Teresa Trindade Mota Desafios de uma Agência de Comunicação: A ascensão da Inteligência Artificial Entregue ISCTE-IUL 2024
Kamila Ferrazzi Trabalho de Projeto: Modelo de Financiamento para a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) - Um Estudo de Caso Em curso ISCTE-IUL 2024
Yu Wang Estratégias de marketing de micro-influência no TikTok: a exploração inicial do mercado português pela PME Firmoo Em curso ISCTE-IUL 2024
Samuel Gomes Soares Quais as componentes estratégicas que suportam a continuidade do festival Croka's Rock entre 2009 e 2023? Em curso ISCTE-IUL 2024
Pedro Miguel Santos Nascimento Souza Percepções dos Usuários sobre o Papel da Netflix em Nollywood: Uma Análise Exploratória do Conteúdo Gerado por Usuários no Nairaland, Entregue ISCTE-IUL 2024
Alice Joana Sauri Rodrigues da Silva O negócio do Instagram: O impacto da audiência nos projetos dos influencers Em curso ISCTE-IUL 2024
Susana Rita Fonseca André Rúbio Vieira Solo traveling - A perspectiva feminina Em curso ISCTE-IUL 2024
Rita Maçaneiro Sousa A Perceção e Participação dos Jovens no Ciberativismo em Portugal: O Papel do Instagram na Adesão e Engagement com Causas Sociais Em curso ISCTE-IUL 2024
Leandro Manuel Dias Guiomar Acessibilidade Sonora: Estratégias e Impactos na Inclusão de Pessoas Surdas em Festivais de Música em Portugal Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (25)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Margarida Maria Reis Cláudio Calheiros Costa Cultura e Património: o papel dos stakeholders na comunicação territorial. O estudo de caso de Mértola. ISCTE-IUL 2024 2024
Duarte José Pereira Martins Um Plano Nacional de Escuta?Análise do Plano Nacional de Leitura aplicado ao trabalho do MPMP Português ISCTE-IUL 2023 2023
Neuza Agostinha Freixo Pereira Estratégias de Comunicação no Social Media: Um Estudo das Companhias de Teatro Musical de Lisboa no Instagram Português ISCTE-IUL 2023 2023
Cátia Sofia da Graça Oliveira Merendeiro Nova Lusa: Festival de Música Portuguesa Contemporânea Português ISCTE-IUL 2022 2023
Anita Angélica Ferreira Jardim Estudo de Caso Exploratório: Comunicação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em aproximar a comunidade e a cultura. Português ISCTE-IUL 2023 2023
Marta Russo Oom de Sacadura Comunicação Museológica em Lisboa: Desafios e InovaçõesEstudo de caso: Uma Análise das Práticas e Perspetivas dos Museus Portugueses Tutelados pela DGPC Português ISCTE-IUL 2022 2023
Mariana Noronha Gameiro Neves Leitão Saúde mental e Cultura: O teatro como terapia para pessoas com a experiência da doença mental Português ISCTE-IUL 2023 2023
Ana Beatriz Dias Lourenço Artes performativas e sustentabilidade: estudo para o planeamento e financiamento de um projeto de dança contemporânea Português ISCTE-IUL 2023 2023
Alexandre Miguel Costa Sabino A comunicação desportiva nas modalidades com menor visibilidade em Portugal. Análise das práticas, limitações e possível intervenção. Português ISCTE-IUL 2022 2023
Ana Cristina Rodrigues Tomé Viver da Música (Além do Mainstream):A música portuguesa distribuída via rádio e streaming. Português ISCTE-IUL 2022 2023
Fátima Ivone Fernandes de Jesus Associação Mergulho Urbano, retrospetiva, análise e definição de plano estratégico para o futuro. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Gonçalo Brito Cardoso The Big Brother Experience: oportunidades e ameaças de um sistema de videovigilância no concelho da Amadora Português ISCTE-IUL 2022 2022
Catarina Pinto Pessoa Godinho No backstage do encontro entre setor privado e cultural: um caso de estudo múltiplo no contexto da plataforma digital Portugal #Entraemcena Português ISCTE-IUL 2021 2022
Inês Filipa Carvalho Pereira Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA Português ISCTE-IUL 2019 2020
João Pedro Ferreira Mascarenhas Augusto Companhia Nacional de Bailado - A Relação do Marketing e Comunicação com a Programação Artística Português ISCTE-IUL 2017 2019
Maria Gomes da Conceição Sacadura Simões Revistas de arte em Portugal: perspectivas e prospecções de um sector perseverante Português ISCTE-IUL 2017 2019
Lúcia Isabel Murteira Inocêncio Intervenção Cultural no Bairro da Zona J Português ISCTE-IUL 2017 2018
Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Garcia Marketing Cultural em companhias de dança contemporânea portuguesas. Estudos de caso: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet Português ISCTE-IUL 2017 2018
Patrícia Pinto Carvalho Arte, Participação e Instituições: O Programa Participativo para Jovens Pedimo0s Desculpa pelo incómodo Causado - Culturgest Português ISCTE-IUL 2014 2017
Inês Pinho e Melo Bandeira Guimarães O caso de "Edinburgh Festival City" Uma marca cultural colectiva Português ISCTE-IUL 2015 2016
Sara Cristina Tiago Moreira Museus e Social Media Marketing - Caso de Estudo o Museu do Oriente Português ISCTE-IUL 2014 2015
Elisabete de Oliveira Inácio Empreendedorismo Social e Responsabilidade Social das Organizações. A parceria CASES/Everything is New Português ISCTE-IUL 2014 2015
Filipa Dias Duarte Moreira 007 - A Marca que Nunca Morre Português ISCTE-IUL 2014 2015
Marina Gomes de Oliveira Polo Governo, sociedade civil e os desafios na publicação de dados abertos: o caso da base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura no Brasil. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ana do Vale Gralheiro O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de Marca Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (4)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
João Francisco Inácio de Sousa Estágio de orquestra: Vicente Lusitano. Projeto de educação musical: Como aplicar o modelo El Sistema numa ação de voluntariado artístico em Maputo? Entregue ISCTE-IUL 2024
Érica Alexandra Filipe Mendes Estratégias de Posicionamento da EDP no Mercado B2B de Mobilidade Elétrica PT Entregue ISCTE-IUL 2024
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Livia Nina Desbois Roxo Elaboração de um plano de promoção digital para músicos independentes ISCTE-IUL 2024 2024
Alexandre de Sá Pessoa Cortez Pinto Casa da Palavra / Projeto de criação de uma instituição dedicada à palavrae ao seu cruzamento com outras disciplinas artísticas Português ISCTE-IUL 2019 2019