Ciência-IUL    Autores    Caterina Foa    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2021/2022 Empreendedorismo em Cultura Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Não
2021/2022 Marketing Cultural Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Escola de Gestão; Não
2021/2022 Empreendedorismo em Media Gestão de Novos Media; Não
2021/2022 Desenho da Pesquisa Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos Internacionais; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Ação Humanitária; Administração Escolar; Políticas Públicas; Estudos Africanos; Serviço Social; Não
2021/2022 Gestão e Produção dos Média Jornalismo; Não
2020/2021 Marketing Cultural Escola de Gestão; Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2020/2021 Empreendedorismo em Media Gestão de Novos Media; Não
2020/2021 Gestão e Produção dos Média Jornalismo; Não
2019/2020 Marketing Cultural Estudos e Gestão da Cultura; Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2019/2020 Gestão e Produção dos Média Jornalismo; Não
2019/2020 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2018/2019 Marketing Cultural Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Estudos de Internet; Não
2018/2019 Empreendedorismo em Media Gestão de Novos Media; Não
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Gestão de Novos Media; Não
2016/2017 Marketing Cultural Mercados da Arte; Não
2016/2017 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2014/2015 Marketing Cultural Gestão e Estudos da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Gestão de Mercados de Arte; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (17)
Em curso (5)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Co-Orientadora Marisa Reis Tomás FIAR, Cultura em Palmela Em curso ISCTE-IUL 2022
Co-Orientadora Sahar Ayoubzadeh A análise do mercado de arte contemporânea no Irã que mostra como afetam as regulamentações e leis pré e pós-sanções, por outro lado, encontra alguns dados sobre os setores das artes, mercado e vendas, agentes (artistas, vendedores, compradores). Em curso ISCTE-IUL 2021
Co-Orientadora Gonçalo Brito Cardoso The Big Brother Experience: oportunidades e ameaças de um sistema de videovigilância no concelho da Amadora Em curso ISCTE-IUL 2021
Co-Orientadora Fátima Ivone Fernandes de Jesus Projeto de criação e gestão de um centro artístico e ambiental que relacione a arte e a problemática ambiental no espaço urbano. Em curso ISCTE-IUL 2021
Co-Orientadora Catarina Pinto Pessoa Godinho A dissertação debruça-se sob as diferentes formas de uso da plataforma digital Portugal #Entraemcena. Pretendo perceber como diferentes projetos culturais foram implementados a partir desta plataforma. Metodologia: Casos de Estudo Múltiplos. Em curso ISCTE-IUL 2021
Terminadas (12)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientadora Inês Filipa Carvalho Pereira Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA Português ISCTE-IUL 2020 2020
Co-Orientadora João Pedro Ferreira Mascarenhas Augusto Companhia Nacional de Bailado - A Relação do Marketing e Comunicação com a Programação Artística Português ISCTE-IUL 2019 2019
Co-Orientadora Maria Gomes da Conceição Sacadura Simões Revistas de arte em Portugal: perspectivas e prospecções de um sector perseverante Português ISCTE-IUL 2018 2019
Co-Orientadora Lúcia Isabel Murteira Inocêncio Intervenção Cultural no Bairro da Zona J Português ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Garcia Marketing Cultural em companhias de dança contemporânea portuguesas. Estudos de caso: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet Português ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Patrícia Pinto Carvalho Arte, Participação e Instituições: O Programa Participativo para Jovens Pedimo0s Desculpa pelo incómodo Causado - Culturgest Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Inês Pinho e Melo Bandeira Guimarães O caso de "Edinburgh Festival City" Uma marca cultural colectiva Português ISCTE-IUL 2015 2016
Co-Orientadora Sara Cristina Tiago Moreira Museus e Social Media Marketing - Caso de Estudo o Museu do Oriente Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Elisabete de Oliveira Inácio Empreendedorismo Social e Responsabilidade Social das Organizações. A parceria CASES/Everything is New Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Filipa Dias Duarte Moreira 007 - A Marca que Nunca Morre Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Marina Gomes de Oliveira Polo Governo, sociedade civil e os desafios na publicação de dados abertos: o caso da base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura no Brasil. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Ana do Vale Gralheiro O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de Marca Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientadora Alexandre de Sá Pessoa Cortez Pinto Casa da Palavra / Projeto de criação de uma instituição dedicada à palavra e ao seu cruzamento com outras disciplinas artísticas Português ISCTE-IUL 2019 2019