Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2024/2025 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2024/2025 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão e Produção dos Média | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2024/2025 | 1º | Empreendedorismo em Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2024/2025 | 1º | Estágio de 2º Ciclo | Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2023/2024 | 2º | Economia e Sistema dos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2023/2024 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2023/2024 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2023/2024 | 1º | Gestão e Produção dos Média | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2023/2024 | 1º | Empreendedorismo em Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2023/2024 | 1º | Estágio de 2º Ciclo | Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2022/2023 | 2º | Gestão e Produção dos Média | Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Não |
2022/2023 | 2º | Economia e Sistema dos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2022/2023 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2022/2023 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Empreendedorismo em Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio de 2º Ciclo | -- | Não |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2021/2022 | 2º | Gestão e Produção dos Média | Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Não |
2021/2022 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Sim |
2021/2022 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Empreendedorismo em Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2020/2021 | 2º | Gestão e Produção dos Média | Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Não |
2020/2021 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2020/2021 | 1º | Empreendedorismo em Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2019/2020 | 2º | Gestão e Produção dos Média | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2018/2019 | 2º | Economia e Sistema dos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2018/2019 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2018/2019 | 1º | Economia e Sistema dos Media | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Empreendedorismo em Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2016/2017 | 2º | Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 1º | Marketing Cultural | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Jaqueline da Costa Bueno | Eventos Híbridos - Como potencializar a comunicação digital através das tecnologias emergentes | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Dissertações de Mestrado (49)
Em curso (21)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Salomão Tomé Pires da Costa | Impactos da desinformação na percepção eleitoral dos candidatos políticos em Portugal | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Pedro Miguel Santos Nascimento Souza | Percepções dos Usuários sobre o Papel da Netflix em Nollywood: Uma Análise Exploratória do Conteúdo Gerado por Usuários no Nairaland, | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Teresa Trindade Mota | Desafios de uma Agência de Comunicação: A ascensão da Inteligência Artificial | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Beatriz Subtil Pedro Domingues da Silva | A ligação entre cultura popular e cultura erudita na era digital: as redes sociais online como estratégia de comunicação de experiências musicais. Estudo de caso do Instagram e dos concertos Candlelight em Portugal | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Maria Sacadura Paz dos Santos Horta | Como é elaborada a produção de um festival? Estudo de caso FeLiCidade | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Agnety Célia Marcelino Raúl | Criação de Marketplace de produtos agroalimentares africanos em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Leonor Ferro Rodrigues Cruzeiro | Acessibilidade e exclusividade: a comunicação das marcas de luxo no Instagram | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
António Maria Carreira Capote | Centro Cultural de Leiria: Business plan para a criação do equipamento cultural, na cidade de Leiria. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Cintrão Menino | O papel da comunicação em colaboração com as áreas adjacentes numa organização cultural sediada em Lisboa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Francisco do Carmo Almeida Sanona Machadinho Martins | A Influência dos Patrocinadores de Nome na Identidade dos Festivais de Música: Caso Ageas Cool Jazz e Festival Sudoeste | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bárbara Isabel Martinho Ministro | A Influência da Popularização do K-Pop em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sílvio Rodrigues Pedrosa Sardinha Balbúrdia | Influlências do marketing de afiliados no desenvolvimento do empreendedorismo no digital | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Cátia Solange Rodrigues de Melo Baptista Pereira | RTPC: estratégias de formação para a mediação | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daniela Sofia Teixeira Filipe | Associações culturais e novos media na resistência à gentrificação em Lisboa: um estudo de caso | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carlos António da Fonseca Monteiro | Plataforma Tagus Opera, desenvolvimento de estrutura de apoio à industria da Ópera em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Yu Wang | Estratégias de marketing de micro-influência no TikTok: a exploração inicial do mercado português pela PME Firmoo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Samuel Gomes Soares | Quais as componentes estratégicas que suportam a continuidade do festival Croka's Rock entre 2009 e 2023? | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Alice Joana Sauri Rodrigues da Silva | O negócio do Instagram: O impacto da audiência nos projetos dos influencers | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Susana Rita Fonseca André Rúbio Vieira | Solo traveling - A perspectiva feminina | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Maçaneiro Sousa | A Perceção e Participação dos Jovens no Ciberativismo em Portugal: O Papel do Instagram na Adesão e Engagement com Causas Sociais | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Leandro Manuel Dias Guiomar | Acessibilidade Sonora: Estratégias e Impactos na Inclusão de Pessoas Surdas em Festivais de Música em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (28)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Beatriz de Azevedo Silva | O efeito dos influenciadores digitais no consumo e nas práticas culturais dos seus seguidores: análise das perspetivas e experiências dos influenciadores digitais em Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Marta Sofia Belga Marques Robalo | Comunicação das organizações culturais em Lisboa: heterogeneidade e concordâncias no cruzamento de perspetivas e experiências profissionais | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Denis Graeff de Oliveira | Quais as condições para a sustentabilidade de uma cena de música local? Estudo de caso de Lisboa | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Margarida Maria Reis Cláudio Calheiros Costa | Cultura e Património: o papel dos stakeholders na comunicação territorial. O estudo de caso de Mértola. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Duarte José Pereira Martins | Um Plano Nacional de Escuta?Análise do Plano Nacional de Leitura aplicado ao trabalho do MPMP | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Neuza Agostinha Freixo Pereira | Estratégias de Comunicação no Social Media: Um Estudo das Companhias de Teatro Musical de Lisboa no Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Cátia Sofia da Graça Oliveira Merendeiro | Nova Lusa: Festival de Música Portuguesa Contemporânea | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Anita Angélica Ferreira Jardim | Estudo de Caso Exploratório: Comunicação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em aproximar a comunidade e a cultura. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Marta Russo Oom de Sacadura | Comunicação Museológica em Lisboa: Desafios e InovaçõesEstudo de caso: Uma Análise das Práticas e Perspetivas dos Museus Portugueses Tutelados pela DGPC | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Mariana Noronha Gameiro Neves Leitão | Saúde mental e Cultura: O teatro como terapia para pessoas com a experiência da doença mental | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Beatriz Dias Lourenço | Artes performativas e sustentabilidade: estudo para o planeamento e financiamento de um projeto de dança contemporânea | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Alexandre Miguel Costa Sabino | A comunicação desportiva nas modalidades com menor visibilidade em Portugal. Análise das práticas, limitações e possível intervenção. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Cristina Rodrigues Tomé | Viver da Música (Além do Mainstream):A música portuguesa distribuída via rádio e streaming. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Fátima Ivone Fernandes de Jesus | Associação Mergulho Urbano, retrospetiva, análise e definição de plano estratégico para o futuro. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Gonçalo Brito Cardoso | The Big Brother Experience: oportunidades e ameaças de um sistema de videovigilância no concelho da Amadora | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Catarina Pinto Pessoa Godinho | No backstage do encontro entre setor privado e cultural: um caso de estudo múltiplo no contexto da plataforma digital Portugal #Entraemcena | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Inês Filipa Carvalho Pereira | Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
João Pedro Ferreira Mascarenhas Augusto | Companhia Nacional de Bailado - A Relação do Marketing e Comunicação com a Programação Artística | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Maria Gomes da Conceição Sacadura Simões | Revistas de arte em Portugal: perspectivas e prospecções de um sector perseverante | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Lúcia Isabel Murteira Inocêncio | Intervenção Cultural no Bairro da Zona J | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Garcia | Marketing Cultural em companhias de dança contemporânea portuguesas. Estudos de caso: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Patrícia Pinto Carvalho | Arte, Participação e Instituições: O Programa Participativo para Jovens Pedimo0s Desculpa pelo incómodo Causado - Culturgest | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 |
Inês Pinho e Melo Bandeira Guimarães | O caso de "Edinburgh Festival City" Uma marca cultural colectiva | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Sara Cristina Tiago Moreira | Museus e Social Media Marketing - Caso de Estudo o Museu do Oriente | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Elisabete de Oliveira Inácio | Empreendedorismo Social e Responsabilidade Social das Organizações. A parceria CASES/Everything is New | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Filipa Dias Duarte Moreira | 007 - A Marca que Nunca Morre | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Marina Gomes de Oliveira Polo | Governo, sociedade civil e os desafios na publicação de dados abertos: o caso da base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura no Brasil. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana do Vale Gralheiro | O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de Marca | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Projetos Finais de Mestrado (5)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Kamila Ferrazzi | Trabalho de Projeto: Modelo de Financiamento para a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) - Um Estudo de Caso | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
João Francisco Inácio de Sousa | Estágio de orquestra: Vicente Lusitano. Projeto de educação musical: Como aplicar o modelo El Sistema numa ação de voluntariado artístico em Maputo? | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Érica Alexandra Filipe Mendes | Estratégias de Posicionamento da EDP no Mercado B2B de Mobilidade Elétrica PT | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Livia Nina Desbois Roxo | Elaboração de um plano de promoção digital para músicos independentes | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Alexandre de Sá Pessoa Cortez Pinto | Casa da Palavra / Projeto de criação de uma instituição dedicada à palavrae ao seu cruzamento com outras disciplinas artísticas | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |