Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; Não
2023/2024 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Organização e Inovação em Media e Novos Media; Sim
2023/2024 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Mercados da Arte; Curso de Pós Graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Mestrado em Gestão Cultural; Mestrado em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais; Sim
2023/2024 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
2023/2024 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2023/2024 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2023/2024 Estágio de 2º Ciclo Doutoramento em Ciências da Comunicação; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Administração Pública; Doutoramento em Ciência Política; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; Não
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; Não
2022/2023 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2022/2023 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Organização e Inovação em Media e Novos Media; Sim
2022/2023 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Mercados da Arte; Curso de Pós Graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Mestrado em Gestão Cultural; Mestrado em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais; Sim
2022/2023 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
2022/2023 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2022/2023 Estágio de 2º Ciclo Doutoramento em Ciências da Comunicação; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Administração Pública; Doutoramento em Ciência Política; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; Não
2021/2022 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; Não
2021/2022 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2021/2022 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Mercados da Arte; Curso de Pós Graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Mestrado em Gestão Cultural; Mestrado em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais; Sim
2021/2022 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
2021/2022 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2020/2021 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2020/2021 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
2020/2021 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2019/2020 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2019/2020 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura -- Sim
2019/2020 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Organização e Inovação em Media e Novos Media; Sim
2018/2019 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Organização e Inovação em Media e Novos Media; Sim
2018/2019 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2016/2017 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura -- Sim
2016/2017 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
2014/2015 Marketing Cultural Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Curso Institucional em Escola de Gestão; Mestrado em Gestão de Mercados de Arte; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Jaqueline da Costa Bueno Eventos Híbridos - Como potencializar a comunicação digital através das tecnologias emergentes Português Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Joana Catarina Poucochinho Albino Formas de utilização da plataforma Instagram por artistas portugueses. Em curso ISCTE-IUL 2022
Salomão Tomé Pires da Costa Desinformação nas Eleições em Portugal Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Maria Paula Nascimento Bomfim Este trabalho de projeto irá apresentar um plano de negócio para a criação de uma plataforma digital direcionada para os afro-empreendedores em Portugal. Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (23)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Duarte José Pereira Martins Um Plano Nacional de Escuta?Análise do Plano Nacional de Leitura aplicado ao trabalho do MPMP Português ISCTE-IUL 2023 2023
Neuza Agostinha Freixo Pereira Estratégias de Comunicação no Social Media: Um Estudo das Companhias de Teatro Musical de Lisboa no Instagram Português ISCTE-IUL 2022 2023
Cátia Sofia da Graça Oliveira Merendeiro Nova Lusa: Festival de Música Portuguesa Contemporânea Português ISCTE-IUL 2022 2023
Marta Russo Oom de Sacadura Comunicação Museológica em Lisboa: Desafios e InovaçõesEstudo de caso: Uma Análise das Práticas e Perspetivas dos Museus Portugueses Tutelados pela DGPC Português ISCTE-IUL 2022 2023
Mariana Noronha Gameiro Neves Leitão Saúde mental e Cultura: O teatro como terapia para pessoas com a experiência da doença mental Português ISCTE-IUL 2022 2023
Ana Beatriz Dias Lourenço Artes performativas e sustentabilidade: estudo para o planeamento e financiamento de um projeto de dança contemporânea Português ISCTE-IUL 2022 2023
Alexandre Miguel Costa Sabino A comunicação desportiva nas modalidades com menor visibilidade em Portugal. Análise das práticas, limitações e possível intervenção. Português ISCTE-IUL 2022 2023
Ana Cristina Rodrigues Tomé Viver da Música (Além do Mainstream):A música portuguesa distribuída via rádio e streaming. Português ISCTE-IUL 2022 2023
Fátima Ivone Fernandes de Jesus Associação Mergulho Urbano, retrospetiva, análise e definição de plano estratégico para o futuro. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Gonçalo Brito Cardoso The Big Brother Experience: oportunidades e ameaças de um sistema de videovigilância no concelho da Amadora Português ISCTE-IUL 2021 2022
Catarina Pinto Pessoa Godinho No backstage do encontro entre setor privado e cultural: um caso de estudo múltiplo no contexto da plataforma digital Portugal #Entraemcena Português ISCTE-IUL 2021 2022
Inês Filipa Carvalho Pereira Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA Português ISCTE-IUL 2020 2020
João Pedro Ferreira Mascarenhas Augusto Companhia Nacional de Bailado - A Relação do Marketing e Comunicação com a Programação Artística Português ISCTE-IUL 2019 2019
Maria Gomes da Conceição Sacadura Simões Revistas de arte em Portugal: perspectivas e prospecções de um sector perseverante Português ISCTE-IUL 2018 2019
Lúcia Isabel Murteira Inocêncio Intervenção Cultural no Bairro da Zona J Português ISCTE-IUL 2017 2018
Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Garcia Marketing Cultural em companhias de dança contemporânea portuguesas. Estudos de caso: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet Português ISCTE-IUL 2017 2018
Patrícia Pinto Carvalho Arte, Participação e Instituições: O Programa Participativo para Jovens Pedimo0s Desculpa pelo incómodo Causado - Culturgest Português ISCTE-IUL 2016 2017
Inês Pinho e Melo Bandeira Guimarães O caso de "Edinburgh Festival City" Uma marca cultural colectiva Português ISCTE-IUL 2015 2016
Sara Cristina Tiago Moreira Museus e Social Media Marketing - Caso de Estudo o Museu do Oriente Português ISCTE-IUL 2014 2015
Elisabete de Oliveira Inácio Empreendedorismo Social e Responsabilidade Social das Organizações. A parceria CASES/Everything is New Português ISCTE-IUL 2014 2015
Filipa Dias Duarte Moreira 007 - A Marca que Nunca Morre Português ISCTE-IUL 2014 2015
Marina Gomes de Oliveira Polo Governo, sociedade civil e os desafios na publicação de dados abertos: o caso da base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura no Brasil. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ana do Vale Gralheiro O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de Marca Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Anita Angélica Ferreira Jardim Estudo de Caso Exploratório: Comunicação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em aproximar a comunidade e a cultura. Português ISCTE-IUL 2023 2023
Alexandre de Sá Pessoa Cortez Pinto Casa da Palavra / Projeto de criação de uma instituição dedicada à palavrae ao seu cruzamento com outras disciplinas artísticas Português ISCTE-IUL 2019 2019