Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2022/2023 | 1º | Marketing Cultural | Estudos e Gestão da Cultura; Escola de Gestão; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; | Sim |
2022/2023 | 1º | Empreendedorismo em Media | Gestão de Novos Media; | Não |
2022/2023 | 1º | Estágio de 2º Ciclo (Espp) | Serviço Social; História Moderna e Contemporânea; Sociologia; Ciência Política; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos Internacionais; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Ação Humanitária; Ciência Política; Ciências da Comunicação; Administração Escolar; Administração Pública; Estudos Africanos; | Não |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Serviço Social; Ação Humanitária; Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Sociologia; Ciência Política; Estudos Internacionais; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Africanos; Administração Escolar; Políticas Públicas; | Não |
2022/2023 | 2º | Gestão e Produção dos Média | Jornalismo; | Não |
2022/2023 | 2º | Economia e Sistema dos Media | Gestão de Novos Media; | Não |
2021/2022 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; | Não |
2021/2022 | 1º | Marketing Cultural | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Escola de Gestão; | Não |
2021/2022 | 1º | Empreendedorismo em Media | Gestão de Novos Media; | Não |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos Internacionais; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Ação Humanitária; Administração Escolar; Políticas Públicas; Estudos Africanos; Serviço Social; | Não |
2021/2022 | 2º | Gestão e Produção dos Média | Jornalismo; | Não |
2020/2021 | 1º | Marketing Cultural | Escola de Gestão; Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Não |
2020/2021 | 1º | Empreendedorismo em Media | Gestão de Novos Media; | Não |
2020/2021 | 2º | Gestão e Produção dos Média | Jornalismo; | Não |
2019/2020 | 1º | Marketing Cultural | Estudos e Gestão da Cultura; Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Não |
2019/2020 | 2º | Gestão e Produção dos Média | Jornalismo; | Não |
2019/2020 | 2º | Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Não |
2018/2019 | 1º | Marketing Cultural | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Não |
2018/2019 | 1º | Economia e Sistema dos Media | Estudos de Internet; | Não |
2018/2019 | 1º | Empreendedorismo em Media | Gestão de Novos Media; | Não |
2018/2019 | 2º | Economia e Sistema dos Media | Gestão de Novos Media; | Não |
2016/2017 | 1º | Marketing Cultural | Mercados da Arte; | Não |
2016/2017 | 2º | Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 1º | Marketing Cultural | Gestão e Estudos da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Gestão de Mercados de Arte; | Não |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
210464123 (Ext. 291507)
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (30)
Em curso (15)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Joana Catarina Poucochinho Albino | Formas de utilização da plataforma Instagram por artistas portugueses. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Anita Angélica Ferreira Jardim | Projeto de Intervenção Cultural em Câmara de Lobos | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Mariana Noronha Gameiro Neves Leitão | Eventos Culturais Solidários | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Maria Paula Nascimento Bomfim | Este trabalho de projeto irá apresentar um plano de negócio para a criação de uma plataforma digital direcionada para os afro-empreendedores em Portugal. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Neuza Agostinha Freixo Pereira | Marketing digital para atividades culturais; Novas tendencias em redes sociais aplicadas a atividades culturais; Instagram e Tiktok para promover atividades culturais | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Alexandre Miguel Costa Sabino | Criação de uma comunidade online sobre Hóquei em Patins em Portugal e desenvolvimento de um modelo de negócio para uma Startup de criação de conteúdos. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Duarte José Pereira Martins | Estudo do caso MPMP - instituições culturais da área da música | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | David Emanuel Freitas Pequeno | A música e a afiliação política em jovens partidários | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Marta Russo Oom de Sacadura | O papel da comunicação nas Instituições Museológicas | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Ana Beatriz Dias Lourenço | Arte e Sustentabilidade, O Papel do Artista | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Marta Sofia Belga Marques Robalo | Entrevistas qualitativas a direções de comunicação de instituições culturais com a finalidade de entender os seus processos de gestão, as suas atividades e as ferramentas usadas. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Cátia Sofia da Graça Oliveira Merendeiro | Procuro projetar um festival de música, em França, com o objetivo de ajudar à projeção internacional da música portuguesa contemporânea. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Ana Cristina Rodrigues Tomé | A música portuguesa nas rádios nacionais | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Beatriz de Azevedo Silva | A oferta cultural para jovens - o caso da Culturgest | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Co-Orientadora | Sahar Ayoubzadeh | A análise do mercado de arte contemporânea no Irã que mostra como afetam as regulamentações e leis pré e pós-sanções, por outro lado, encontra alguns dados sobre os setores das artes, mercado e vendas, agentes (artistas, vendedores, compradores). | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (15)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Fátima Ivone Fernandes de Jesus | Associação Mergulho Urbano, retrospetiva, análise e definição de plano estratégico para o futuro. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Co-Orientadora | Gonçalo Brito Cardoso | The Big Brother Experience: oportunidades e ameaças de um sistema de videovigilância no concelho da Amadora | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Co-Orientadora | Catarina Pinto Pessoa Godinho | No backstage do encontro entre setor privado e cultural: um caso de estudo múltiplo no contexto da plataforma digital Portugal #Entraemcena | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Co-Orientadora | Inês Filipa Carvalho Pereira | Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Co-Orientadora | João Pedro Ferreira Mascarenhas Augusto | Companhia Nacional de Bailado - A Relação do Marketing e Comunicação com a Programação Artística | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Co-Orientadora | Maria Gomes da Conceição Sacadura Simões | Revistas de arte em Portugal: perspectivas e prospecções de um sector perseverante | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Co-Orientadora | Lúcia Isabel Murteira Inocêncio | Intervenção Cultural no Bairro da Zona J | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Co-Orientadora | Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Garcia | Marketing Cultural em companhias de dança contemporânea portuguesas. Estudos de caso: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Co-Orientadora | Patrícia Pinto Carvalho | Arte, Participação e Instituições: O Programa Participativo para Jovens Pedimo0s Desculpa pelo incómodo Causado - Culturgest | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Inês Pinho e Melo Bandeira Guimarães | O caso de "Edinburgh Festival City" Uma marca cultural colectiva | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Co-Orientadora | Sara Cristina Tiago Moreira | Museus e Social Media Marketing - Caso de Estudo o Museu do Oriente | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientadora | Filipa Dias Duarte Moreira | 007 - A Marca que Nunca Morre | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientadora | Elisabete de Oliveira Inácio | Empreendedorismo Social e Responsabilidade Social das Organizações. A parceria CASES/Everything is New | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientadora | Marina Gomes de Oliveira Polo | Governo, sociedade civil e os desafios na publicação de dados abertos: o caso da base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura no Brasil. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientadora | Ana do Vale Gralheiro | O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de Marca | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Alexandre de Sá Pessoa Cortez Pinto | Casa da Palavra / Projeto de criação de uma instituição dedicada à palavra e ao seu cruzamento com outras disciplinas artísticas | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |