Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2025/2026 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2025/2026 Teorias em Média e Comunicação Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2025/2026 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2025/2026 Gestão e Produção dos Média Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2025/2026 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2025/2026 Estágio de 2º Ciclo Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2024/2025 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Não
2024/2025 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2024/2025 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2024/2025 Gestão e Produção dos Média Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2024/2025 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2024/2025 Estágio de 2º Ciclo Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2023/2024 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2023/2024 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2023/2024 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2023/2024 Gestão e Produção dos Média Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2023/2024 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2023/2024 Estágio de 2º Ciclo Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2022/2023 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Não
2022/2023 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2022/2023 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2022/2023 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2022/2023 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2022/2023 Estágio de 2º Ciclo -- Não
2021/2022 Desenho da Pesquisa Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2021/2022 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Não
2021/2022 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Sim
2021/2022 Marketing Cultural -- Sim
2021/2022 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2020/2021 Gestão e Produção dos Média Curso de Pós Graduação em Jornalismo; Não
2020/2021 Marketing Cultural -- Sim
2020/2021 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2019/2020 Gestão e Produção dos Média -- Não
2019/2020 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura -- Sim
2019/2020 Marketing Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2018/2019 Marketing Cultural -- Sim
2018/2019 Economia e Sistema dos Media -- Sim
2018/2019 Empreendedorismo em Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2016/2017 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura -- Sim
2016/2017 Marketing Cultural -- Sim
2014/2015 Marketing Cultural -- Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Jaqueline da Costa Bueno Eventos Híbridos - Como potencializar a comunicação digital através das tecnologias emergentes Português Em curso Iscte 2024
Dissertações de Mestrado (49)
Em curso (17)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Leandro Manuel Dias Guiomar Acessibilidade Sonora: Estratégias e Impactos na Inclusão de Pessoas Surdas em Festivais de Música em Portugal Em curso Iscte 2025
Leonor Ferro Rodrigues Cruzeiro Acessibilidade e exclusividade: a comunicação das marcas de luxo no Instagram Em curso Iscte 2024
António Maria Carreira Capote Centro Cultural de Leiria: Business plan para a criação do equipamento cultural, na cidade de Leiria. Em curso Iscte 2024
Beatriz Cintrão Menino O papel da comunicação em colaboração com as áreas adjacentes numa organização cultural sediada em Lisboa Em curso Iscte 2024
Francisco do Carmo Almeida Sanona Machadinho Martins A Influência dos Patrocinadores de Nome na Identidade dos Festivais de Música: Caso Ageas Cool Jazz e Festival Sudoeste Em curso Iscte 2024
Bárbara Isabel Martinho Ministro A Influência da Popularização do K-Pop em Portugal Em curso Iscte 2024
Sílvio Rodrigues Pedrosa Sardinha Balbúrdia Influlências do marketing de afiliados no desenvolvimento do empreendedorismo no digital Em curso Iscte 2024
Daniela Sofia Teixeira Filipe Associações culturais e novos media na resistência à gentrificação em Lisboa: um estudo de caso Em curso Iscte 2024
Ana Maria Sacadura Paz dos Santos Horta Como é elaborada a produção de um festival? Estudo de caso FeLiCidade Em curso Iscte 2024
Cátia Solange Rodrigues de Melo Baptista Pereira RTPC: estratégias de formação para a mediação Em curso Iscte 2024
Agnety Célia Marcelino Raúl Criação de Marketplace de produtos agroalimentares africanos em Portugal Em curso Iscte 2024
Carlos António da Fonseca Monteiro Plataforma Tagus Opera, desenvolvimento de estrutura de apoio à industria da Ópera em Portugal Em curso Iscte 2024
Yu Wang Estratégias de marketing de micro-influência no TikTok: a exploração inicial do mercado português pela PME Firmoo Em curso Iscte 2024
Alice Joana Sauri Rodrigues da Silva O negócio do Instagram: O impacto da audiência nos projetos dos influencers Em curso Iscte 2024
Susana Rita Fonseca André Rúbio Vieira Solo traveling - A perspectiva feminina Em curso Iscte 2024
Samuel Gomes Soares Quais as componentes estratégicas que suportam a continuidade do festival Croka's Rock entre 2009 e 2023? Em curso Iscte 2024
Rita Maçaneiro Sousa A Perceção e Participação dos Jovens no Ciberativismo em Portugal: O Papel do Instagram na Adesão e Engagement com Causas Sociais Em curso Iscte 2024
Terminadas (32)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Salomão Tomé Pires da Costa Impactos da desinformação na percepção eleitoral dos candidatos políticos em Portugal Português Iscte 2024 2024
Maria Teresa Trindade Mota Desafios de uma Agência de Comunicação: A ascensão da Inteligência Artificial Português Iscte 2024 2024
Pedro Miguel Santos Nascimento Souza Percepções dos Usuários sobre o Papel da Netflix em Nollywood: Uma Análise Exploratória do Conteúdo Gerado por Usuários no Nairaland, Inglês Iscte 2024 2024
Beatriz de Azevedo Silva O efeito dos influenciadores digitais no consumo e nas práticas culturais dos seus seguidores: análise das perspetivas e experiências dos influenciadores digitais em Portugal Português Iscte 2024 2024
Maria Beatriz Subtil Pedro Domingues da Silva A ligação entre cultura popular e cultura erudita na era digital: as redes sociais online como estratégia de comunicação de experiências musicais. Estudo de caso do Instagram e dos concertos Candlelight em Portugal Português Iscte 2024 2024
Marta Sofia Belga Marques Robalo Comunicação das organizações culturais em Lisboa: heterogeneidade e concordâncias no cruzamento de perspetivas e experiências profissionais Português Iscte 2024 2024
Denis Graeff de Oliveira Quais as condições para a sustentabilidade de uma cena de música local? Estudo de caso de Lisboa Português Iscte 2024 2024
Margarida Maria Reis Cláudio Calheiros Costa Cultura e Património: o papel dos stakeholders na comunicação territorial. O estudo de caso de Mértola. Português Iscte 2024 2024
Duarte José Pereira Martins Um Plano Nacional de Escuta?Análise do Plano Nacional de Leitura aplicado ao trabalho do MPMP Português Iscte 2023 2023
Neuza Agostinha Freixo Pereira Estratégias de Comunicação no Social Media: Um Estudo das Companhias de Teatro Musical de Lisboa no Instagram Português Iscte 2023 2023
Cátia Sofia da Graça Oliveira Merendeiro Nova Lusa: Festival de Música Portuguesa Contemporânea Português Iscte 2022 2023
Anita Angélica Ferreira Jardim Estudo de Caso Exploratório: Comunicação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em aproximar a comunidade e a cultura. Português Iscte 2023 2023
Marta Russo Oom de Sacadura Comunicação Museológica em Lisboa: Desafios e InovaçõesEstudo de caso: Uma Análise das Práticas e Perspetivas dos Museus Portugueses Tutelados pela DGPC Português Iscte 2022 2023
Mariana Noronha Gameiro Neves Leitão Saúde mental e Cultura: O teatro como terapia para pessoas com a experiência da doença mental Português Iscte 2023 2023
Ana Beatriz Dias Lourenço Artes performativas e sustentabilidade: estudo para o planeamento e financiamento de um projeto de dança contemporânea Português Iscte 2023 2023
Alexandre Miguel Costa Sabino A comunicação desportiva nas modalidades com menor visibilidade em Portugal. Análise das práticas, limitações e possível intervenção. Português Iscte 2022 2023
Ana Cristina Rodrigues Tomé Viver da Música (Além do Mainstream):A música portuguesa distribuída via rádio e streaming. Português Iscte 2022 2023
Fátima Ivone Fernandes de Jesus Associação Mergulho Urbano, retrospetiva, análise e definição de plano estratégico para o futuro. Português Iscte 2021 2022
Gonçalo Brito Cardoso The Big Brother Experience: oportunidades e ameaças de um sistema de videovigilância no concelho da Amadora Português Iscte 2022 2022
Catarina Pinto Pessoa Godinho No backstage do encontro entre setor privado e cultural: um caso de estudo múltiplo no contexto da plataforma digital Portugal #Entraemcena Português Iscte 2021 2022
Inês Filipa Carvalho Pereira Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA Português Iscte 2019 2020
João Pedro Ferreira Mascarenhas Augusto Companhia Nacional de Bailado - A Relação do Marketing e Comunicação com a Programação Artística Português Iscte 2017 2019
Maria Gomes da Conceição Sacadura Simões Revistas de arte em Portugal: perspectivas e prospecções de um sector perseverante Português Iscte 2017 2019
Lúcia Isabel Murteira Inocêncio Intervenção Cultural no Bairro da Zona J Português Iscte 2017 2018
Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Garcia Marketing Cultural em companhias de dança contemporânea portuguesas. Estudos de caso: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet Português Iscte 2017 2018
Patrícia Pinto Carvalho Arte, Participação e Instituições: O Programa Participativo para Jovens Pedimo0s Desculpa pelo incómodo Causado - Culturgest Português Iscte 2014 2017
Inês Pinho e Melo Bandeira Guimarães O caso de "Edinburgh Festival City" Uma marca cultural colectiva Português Iscte 2015 2016
Sara Cristina Tiago Moreira Museus e Social Media Marketing - Caso de Estudo o Museu do Oriente Português Iscte 2014 2015
Elisabete de Oliveira Inácio Empreendedorismo Social e Responsabilidade Social das Organizações. A parceria CASES/Everything is New Português Iscte 2014 2015
Filipa Dias Duarte Moreira 007 - A Marca que Nunca Morre Português Iscte 2014 2015
Marina Gomes de Oliveira Polo Governo, sociedade civil e os desafios na publicação de dados abertos: o caso da base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura no Brasil. Português Iscte 2014 2015
Ana do Vale Gralheiro O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de Marca Português Iscte 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (5)
Terminadas (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
João Francisco Inácio de Sousa Estágio de orquestra: Vicente Lusitano. Projeto de educação musical: Como aplicar o modelo El Sistema numa ação de voluntariado artístico em Maputo? Português Iscte 2024 2024
Kamila Ferrazzi Trabalho de Projeto: Modelo de Financiamento para a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) - Um Estudo de Caso Português Iscte 2024 2024
Érica Alexandra Filipe Mendes Estratégias de Posicionamento da EDP no Mercado B2B de Mobilidade Elétrica PT Português Iscte 2024 2024
Livia Nina Desbois Roxo Elaboração de um plano de promoção digital para músicos independentes Iscte 2024 2024
Alexandre de Sá Pessoa Cortez Pinto Casa da Palavra / Projeto de criação de uma instituição dedicada à palavrae ao seu cruzamento com outras disciplinas artísticas Português Iscte 2019 2019