Ciência-IUL    Autores    Caterina Foa    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2022/2023 Empreendedorismo em Cultura Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos e Gestão da Cultura; Não
2022/2023 Marketing Cultural Estudos e Gestão da Cultura; Escola de Gestão; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Sim
2022/2023 Empreendedorismo em Media Gestão de Novos Media; Não
2022/2023 Estágio de 2º Ciclo (Espp) Serviço Social; História Moderna e Contemporânea; Sociologia; Ciência Política; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos Internacionais; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Ação Humanitária; Ciência Política; Ciências da Comunicação; Administração Escolar; Administração Pública; Estudos Africanos; Não
2022/2023 Desenho da Pesquisa Serviço Social; Ação Humanitária; Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Sociologia; Ciência Política; Estudos Internacionais; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Africanos; Administração Escolar; Políticas Públicas; Não
2022/2023 Gestão e Produção dos Média Jornalismo; Não
2022/2023 Economia e Sistema dos Media Gestão de Novos Media; Não
2021/2022 Empreendedorismo em Cultura Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Não
2021/2022 Marketing Cultural Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Escola de Gestão; Não
2021/2022 Empreendedorismo em Media Gestão de Novos Media; Não
2021/2022 Desenho da Pesquisa Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos Internacionais; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Ação Humanitária; Administração Escolar; Políticas Públicas; Estudos Africanos; Serviço Social; Não
2021/2022 Gestão e Produção dos Média Jornalismo; Não
2020/2021 Marketing Cultural Escola de Gestão; Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2020/2021 Empreendedorismo em Media Gestão de Novos Media; Não
2020/2021 Gestão e Produção dos Média Jornalismo; Não
2019/2020 Marketing Cultural Estudos e Gestão da Cultura; Mercados da Arte; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2019/2020 Gestão e Produção dos Média Jornalismo; Não
2019/2020 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2018/2019 Marketing Cultural Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Não
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Estudos de Internet; Não
2018/2019 Empreendedorismo em Media Gestão de Novos Media; Não
2018/2019 Economia e Sistema dos Media Gestão de Novos Media; Não
2016/2017 Marketing Cultural Mercados da Arte; Não
2016/2017 Estágio em Empreendedorismo e Estudos da Cultura Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Sim
2014/2015 Marketing Cultural Gestão e Estudos da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mercados da Arte; Gestão de Mercados de Arte; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (30)
Em curso (15)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Joana Catarina Poucochinho Albino Formas de utilização da plataforma Instagram por artistas portugueses. Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Anita Angélica Ferreira Jardim Projeto de Intervenção Cultural em Câmara de Lobos Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Mariana Noronha Gameiro Neves Leitão Eventos Culturais Solidários Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Maria Paula Nascimento Bomfim Este trabalho de projeto irá apresentar um plano de negócio para a criação de uma plataforma digital direcionada para os afro-empreendedores em Portugal. Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Neuza Agostinha Freixo Pereira Marketing digital para atividades culturais; Novas tendencias em redes sociais aplicadas a atividades culturais; Instagram e Tiktok para promover atividades culturais Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Alexandre Miguel Costa Sabino Criação de uma comunidade online sobre Hóquei em Patins em Portugal e desenvolvimento de um modelo de negócio para uma Startup de criação de conteúdos. Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Duarte José Pereira Martins Estudo do caso MPMP - instituições culturais da área da música Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora David Emanuel Freitas Pequeno A música e a afiliação política em jovens partidários Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Marta Russo Oom de Sacadura O papel da comunicação nas Instituições Museológicas Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Ana Beatriz Dias Lourenço Arte e Sustentabilidade, O Papel do Artista Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Marta Sofia Belga Marques Robalo Entrevistas qualitativas a direções de comunicação de instituições culturais com a finalidade de entender os seus processos de gestão, as suas atividades e as ferramentas usadas. Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Cátia Sofia da Graça Oliveira Merendeiro Procuro projetar um festival de música, em França, com o objetivo de ajudar à projeção internacional da música portuguesa contemporânea. Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Ana Cristina Rodrigues Tomé A música portuguesa nas rádios nacionais Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Beatriz de Azevedo Silva A oferta cultural para jovens - o caso da Culturgest Em curso ISCTE-IUL 2022
Co-Orientadora Sahar Ayoubzadeh A análise do mercado de arte contemporânea no Irã que mostra como afetam as regulamentações e leis pré e pós-sanções, por outro lado, encontra alguns dados sobre os setores das artes, mercado e vendas, agentes (artistas, vendedores, compradores). Em curso ISCTE-IUL 2021
Terminadas (15)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientadora Fátima Ivone Fernandes de Jesus Associação Mergulho Urbano, retrospetiva, análise e definição de plano estratégico para o futuro. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Co-Orientadora Gonçalo Brito Cardoso The Big Brother Experience: oportunidades e ameaças de um sistema de videovigilância no concelho da Amadora Português ISCTE-IUL 2021 2022
Co-Orientadora Catarina Pinto Pessoa Godinho No backstage do encontro entre setor privado e cultural: um caso de estudo múltiplo no contexto da plataforma digital Portugal #Entraemcena Português ISCTE-IUL 2021 2022
Co-Orientadora Inês Filipa Carvalho Pereira Acessibilidade em Museus Nacionais: Acessibilidade web nos sítios da internet do MNAC-MC e do MNAA Português ISCTE-IUL 2020 2020
Co-Orientadora João Pedro Ferreira Mascarenhas Augusto Companhia Nacional de Bailado - A Relação do Marketing e Comunicação com a Programação Artística Português ISCTE-IUL 2019 2019
Co-Orientadora Maria Gomes da Conceição Sacadura Simões Revistas de arte em Portugal: perspectivas e prospecções de um sector perseverante Português ISCTE-IUL 2018 2019
Co-Orientadora Lúcia Isabel Murteira Inocêncio Intervenção Cultural no Bairro da Zona J Português ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Garcia Marketing Cultural em companhias de dança contemporânea portuguesas. Estudos de caso: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet Português ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Patrícia Pinto Carvalho Arte, Participação e Instituições: O Programa Participativo para Jovens Pedimo0s Desculpa pelo incómodo Causado - Culturgest Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Inês Pinho e Melo Bandeira Guimarães O caso de "Edinburgh Festival City" Uma marca cultural colectiva Português ISCTE-IUL 2015 2016
Co-Orientadora Sara Cristina Tiago Moreira Museus e Social Media Marketing - Caso de Estudo o Museu do Oriente Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Filipa Dias Duarte Moreira 007 - A Marca que Nunca Morre Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Elisabete de Oliveira Inácio Empreendedorismo Social e Responsabilidade Social das Organizações. A parceria CASES/Everything is New Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Marina Gomes de Oliveira Polo Governo, sociedade civil e os desafios na publicação de dados abertos: o caso da base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura no Brasil. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Co-Orientadora Ana do Vale Gralheiro O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de Marca Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientadora Alexandre de Sá Pessoa Cortez Pinto Casa da Palavra / Projeto de criação de uma instituição dedicada à palavra e ao seu cruzamento com outras disciplinas artísticas Português ISCTE-IUL 2019 2019