Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sebastião, João (1996). Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas. Sociologia, Problemas e Práticas. 22, 95-107
Exportar Referência (IEEE)
J. M. Sebastião,  "Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 22, pp. 95-107, 1996
Exportar BibTeX
@article{sebastião1996_1713541564465,
	author = "Sebastião, João",
	title = "Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas",
	journal = "Sociologia, Problemas e Práticas",
	year = "1996",
	volume = "",
	number = "22",
	pages = "95-107",
	url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
IS  - 22
AU  - Sebastião, João
PY  - 1996
SP  - 95-107
SN  - 0873-6529
UR  - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp
AB  - Os processos de avaliação da eficácia do sistema educativo têm uma já longa tradição, sejam relativos à situação e evolução do sistema, sejam de processos educativos restritos a pequenos grupos. Contudo, esse tipo de avaliações deixava geralmente de fora as relações entre o sistema e o seu exterior, assim como, pela própria essência dos sistemas educativos modernos, não considerava a diversidade de situações dentro do próprio sistema. A chamada de atenção para o lugar central ocupado pelos processos internos ao estabelecimento escolar veio trazer uma nova dimensão aos estudos de avaliação, implicando uma recentração metodológica e permitindo uma nova compreensão do funcionamento do sistema educativo. 
ER  -