Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Sebastião, João (1996). Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas. Sociologia, Problemas e Práticas. 22, 95-107
J. M. Sebastião, "Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 22, pp. 95-107, 1996
@article{sebastião1996_1713541564465, author = "Sebastião, João", title = "Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas", journal = "Sociologia, Problemas e Práticas", year = "1996", volume = "", number = "22", pages = "95-107", url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp" }
TY - JOUR TI - Avaliar (n)a escola: quadros, modelos, práticas T2 - Sociologia, Problemas e Práticas IS - 22 AU - Sebastião, João PY - 1996 SP - 95-107 SN - 0873-6529 UR - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp AB - Os processos de avaliação da eficácia do sistema educativo têm uma já longa tradição, sejam relativos à situação e evolução do sistema, sejam de processos educativos restritos a pequenos grupos. Contudo, esse tipo de avaliações deixava geralmente de fora as relações entre o sistema e o seu exterior, assim como, pela própria essência dos sistemas educativos modernos, não considerava a diversidade de situações dentro do próprio sistema. A chamada de atenção para o lugar central ocupado pelos processos internos ao estabelecimento escolar veio trazer uma nova dimensão aos estudos de avaliação, implicando uma recentração metodológica e permitindo uma nova compreensão do funcionamento do sistema educativo. ER -