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Tadeu, B. & Aguiar, C. (2016). A qualidade observada em salas de berçário. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 32 (4)
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B. A. Tadeu and C. D. Aguiar,  "A qualidade observada em salas de berçário", in Psicologia: Teoria e Pesquisa, vol. 32, no. 4, 2016
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TY  - JOUR
TI  - A qualidade observada em salas de berçário
T2  - Psicologia: Teoria e Pesquisa
VL  - 32
IS  - 4
AU  - Tadeu, B.
AU  - Aguiar, C.
PY  - 2016
SN  - 0102-3772
DO  - 10.1590/0102.3772e32426
UR  - https://revistaptp.unb.br/index.php/ptp/
AB  - Este estudo teve como objetivo investigar a qualidade de estruturas formais de educação para crianças com menos de 12 meses de idade. Participaram 30 salas de berçário de Setúbal e Palmela, no sul de Portugal. A qualidade global das salas foi avaliada com base na Infant/Toddler Environment Rating Scale - Revised Edition e as práticas de socialização, com base na Caregiver Interaction Scale. Os resultados revelam qualidade global média moderada das salas e elevada qualidade nas práticas de socialização. As associações entre essas medidas de processo e algumas características estruturais das salas sugerem, entre outras implicações, a necessidade de assegurar a formação superior em educação de infância dos profssionais que trabalham nesses contextos de socialização.
ER  -