Artigo em revista científica Q3
A qualidade observada em salas de berçário
Bárbara Tadeu (Tadeu, B.); Cecília Aguiar (Aguiar, C.);
Título Revista
Psicologia: Teoria e Pesquisa
Ano
2016
Língua
Português
País
Brasil
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(Última verificação: 2019-06-22 17:50)

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(Inglês) The quality of center-based child care and education for infants

Abstract/Resumo
Este estudo teve como objetivo investigar a qualidade de estruturas formais de educação para crianças com menos de 12 meses de idade. Participaram 30 salas de berçário de Setúbal e Palmela, no sul de Portugal. A qualidade global das salas foi avaliada com base na Infant/Toddler Environment Rating Scale - Revised Edition e as práticas de socialização, com base na Caregiver Interaction Scale. Os resultados revelam qualidade global média moderada das salas e elevada qualidade nas práticas de socialização. As associações entre essas medidas de processo e algumas características estruturais das salas sugerem, entre outras implicações, a necessidade de assegurar a formação superior em educação de infância dos profssionais que trabalham nesses contextos de socialização.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Qualidade,Interações,Creche,Berçários
  • Psicologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/PSI/03125/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

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