Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Lemos, M. & Alturas, B. (2017). A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016. In Álvaro Rocha, Bráulio Alturas, Carlos J. Costa, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota (Ed.), 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017). (pp. 2268-2273). Lisboa: IEEE.
M. Lemos and B. A. Alturas, "A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016", in 12th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI'2017), Álvaro Rocha, Bráulio Alturas, Carlos J. Costa, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota, Ed., Lisboa, IEEE, 2017, pp. 2268-2273
@inproceedings{lemos2017_1766761973769,
author = "Lemos, M. and Alturas, B.",
title = "A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016",
booktitle = "12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017)",
year = "2017",
editor = "Álvaro Rocha, Bráulio Alturas, Carlos J. Costa, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota",
volume = "",
number = "",
series = "",
doi = "10.23919/CISTI.2017.7975896",
pages = "2268-2273",
publisher = "IEEE",
address = "Lisboa",
organization = "AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação)",
url = "http://rpsonline.com.sg/rps2prod/cisti2017-proceedings/html/004.xml"
}
TY - CPAPER TI - A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016 T2 - 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017) AU - Lemos, M. AU - Alturas, B. PY - 2017 SP - 2268-2273 SN - 2166-0727 DO - 10.23919/CISTI.2017.7975896 CY - Lisboa UR - http://rpsonline.com.sg/rps2prod/cisti2017-proceedings/html/004.xml AB - A contínua expansão das Tecnologias de Informação, nomeadamente as relacionadas com a comunicação e a difusão dos computadores pessoais, tablets e smartphones ligados à Internet têm vindo a possibilitar uma profunda reformulação dos sistemas de divulgação de informação. Atualmente os políticos utilizam cada vez mais a Internet e as Redes Sociais Online cada vez mais como ferramentas de marketing político para influenciar a decisão de voto do seu eleitorado. Para a realização deste trabalho foi efetuado um questionário online acerca da importância do Facebook na escolha do Candidato Presidencial nas Eleições de janeiro de 2016 e uma análise das Redes Sociais Online utilizadas pelos candidatos presidenciais durante o período de campanha eleitoral. ER -
English