Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017)
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Estados Unidos da América
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
A contínua expansão das Tecnologias de Informação, nomeadamente as relacionadas com a comunicação e a difusão dos computadores pessoais, tablets e smartphones ligados à Internet têm vindo a possibilitar uma profunda reformulação dos sistemas de divulgação de informação. Atualmente os políticos utilizam cada vez mais a Internet e as Redes Sociais Online cada vez mais como ferramentas de marketing político para influenciar a decisão de voto do seu eleitorado. Para a realização deste trabalho foi efetuado um questionário online acerca da importância do Facebook na escolha do Candidato Presidencial nas Eleições de janeiro de 2016 e uma análise das Redes Sociais Online utilizadas pelos candidatos presidenciais durante o período de campanha eleitoral.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Facebook,Decisão de voto,Campanha presidencial,Redes sociais
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais