Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Coelho, J. V. (2017). They wanna be starting something: do fascínio nacional pelo universo start-up. Plataforma Barómetro Social.
Exportar Referência (IEEE)
J. V. Coelho,  "They wanna be starting something: do fascínio nacional pelo universo start-up", in Plataforma Barómetro Social, 2017
Exportar BibTeX
@misc{coelho2017_1714140712798,
	author = "Coelho, J. V.",
	title = "They wanna be starting something: do fascínio nacional pelo universo start-up",
	year = "2017",
	howpublished = "Digital",
	url = "http://www.barometro.com.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - They wanna be starting something: do fascínio nacional pelo universo start-up
T2  - Plataforma Barómetro Social
AU  - Coelho, J. V.
PY  - 2017
SN  - 2182-1879
UR  - http://www.barometro.com.pt/
AB  - O universo start-up tem vindo a ser apresentado, em termos públicos e políticos, como um novo fenómeno socioeconómico, uma possível nova via para o desenvolvimento económico português, uma oportunidade de “Portugal vir a ser um outro país”. Diferentes fatores têm vindo a contribuir para que o país, em proporção com a dimensão da sua economia e valor do PIB nacional, se afirme como uma referência no contexto europeu de start-ups, um modelo a seguir, uma nação start-up. O (baixo) custo de vida, a qualidade de vida, os (baixos) custos do trabalho, a qualificação dos trabalhadores (em particular, no domínio das engenharias e das tecnologias de comunicação e informação), a abertura intercultural, a segurança, a estabilidade institucional, são fatores tipicamente valorizados (e celebrados), ao nível das práticas discursivas institucionais, como facilitadores da angariação de investimento estrangeiro e da localização de organizações start-up e de profissionais globais em território nacional.
ER  -