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Inácio, A. S. & Lourenço, I. C. (2017). O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo. In XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria.: Ordem dos Contabilistas Certificados.
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A. S. Inácio and I. M. Lourenço,  "O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo", in XVI Congr.o Internacional de Contabilidade e Auditoria, Ordem dos Contabilistas Certificados, 2017
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TY  - CPAPER
TI  - O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo
T2  - XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria
AU  - Inácio, A. S.
AU  - Lourenço, I. C.
PY  - 2017
AB  - Este estudo tem como objetivo determinar se o valor de mercado das marcas divulgado pela Forbes tem valor relevante para os acionistas das empresas, além das variáveis que sintetizam a informação que é apresentada nas demonstrações financeiras. Foi usada uma amostra que compreende 685 observações (2014 e 2015) relativas a empresas incluídas na lista da Forbes “The World's Most Valuable Brands”. Os resultados deste estudo permitem concluir que o valor da capitalização de mercado da empresa está estatisticamente correlacionado com o valor contabilístico do capital próprio e o resultado líquido e que as estimativas dos coeficientes das medidas contabilísticas tradicionais (valor contabilístico do capital próprio e resultado líquido) são positivas e estatisticamente significativas. Quando incluído na análise, o valor das marcas das empresas divulgado na lista da Forbes tem também valor relevante para o mercado, para além das medidas contabilísticas tradicionais.
ER  -