Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Inácio, A. S. & Lourenço, I. C. (2017). O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo. In XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria.: Ordem dos Contabilistas Certificados.
Exportar Referência (IEEE)
A. S. Inácio and I. M. Lourenço,  "O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo", in XVI Congr.o Internacional de Contabilidade e Auditoria, Ordem dos Contabilistas Certificados, 2017
Exportar BibTeX
@inproceedings{inácio2017_1714031556063,
	author = "Inácio, A. S. and Lourenço, I. C.",
	title = "O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo",
	booktitle = "XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria",
	year = "2017",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Ordem dos Contabilistas Certificados",
	address = "",
	organization = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O valor relevante da informação divulgada pela Forbes sobre as marcas mais valiosas do Mundo
T2  - XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria
AU  - Inácio, A. S.
AU  - Lourenço, I. C.
PY  - 2017
AB  - Este estudo tem como objetivo determinar se o valor de mercado das marcas divulgado pela Forbes tem valor relevante para os acionistas das empresas, além das variáveis que sintetizam a informação que é apresentada nas demonstrações financeiras. Foi usada uma amostra que compreende 685 observações (2014 e 2015) relativas a empresas incluídas na lista da Forbes “The World's Most Valuable Brands”. Os resultados deste estudo permitem concluir que o valor da capitalização de mercado da empresa está estatisticamente correlacionado com o valor contabilístico do capital próprio e o resultado líquido e que as estimativas dos coeficientes das medidas contabilísticas tradicionais (valor contabilístico do capital próprio e resultado líquido) são positivas e estatisticamente significativas. Quando incluído na análise, o valor das marcas das empresas divulgado na lista da Forbes tem também valor relevante para o mercado, para além das medidas contabilísticas tradicionais.
ER  -