Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sousa Ferreira, A. (2015). Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012). In  Antonieta Lima Ferreira, Paula Félix e Sílvia Ferreira (Ed.), Investigação em educação e os resultados do PISA. (pp. 19-29). Lisboa: Conselho Nacional de Educação.
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Ferreira,  "Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012)", in Investigação em educação e os resultados do PISA,  Antonieta Lima Ferreira, Paula Félix e Sílvia Ferreira, Ed., Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 2015, pp. 19-29
Exportar BibTeX
@incollection{ferreira2015_1714047266422,
	author = "Sousa Ferreira, A.",
	title = "Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012)",
	chapter = "",
	booktitle = "Investigação em educação e os resultados do PISA",
	year = "2015",
	volume = "",
	series = "Seminários e colóquios",
	edition = "CNE",
	pages = "19-19",
	publisher = "Conselho Nacional de Educação",
	address = "Lisboa",
	url = "http://www.cnedu.pt/content/edicoes/seminarios_e_coloquios/PISA_Investiga%C3%A7%C3%A3o_em_Portugal_dezembro_2014.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012)
T2  - Investigação em educação e os resultados do PISA
AU  - Sousa Ferreira, A.
PY  - 2015
SP  - 19-29
CY  - Lisboa
UR  - http://www.cnedu.pt/content/edicoes/seminarios_e_coloquios/PISA_Investiga%C3%A7%C3%A3o_em_Portugal_dezembro_2014.pdf
AB  - O projeto aqEDUto visa dar a conhecer a evolução do sistema educativo nacional nas últimas décadas, elegendo, como dimensões centrais de investigação, a qualidade – análise dos níveis de desempenho das aprendizagens, a equidade – promoção da igualdade de oportunidades e a eficiência – avaliação da utilização de recursos. 
Partindo da informação resultante do estudo PISA – Programme for International Student Assessment – (ciclos de 2000 a 2012), esta investigação tem como propósito principal contribuir para um maior e melhor conhecimento em Educação, capaz de fundamentar e sustentar medidas de política educativa. 
Este projeto, patrocinado pelo Conselho Nacional de Educação, está sedeado no CESNOVA, integrando um grupo interuniversitário de investigadores. 

ER  -