Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Sousa Ferreira, A. (2015). Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012). In Antonieta Lima Ferreira, Paula Félix e Sílvia Ferreira (Ed.), Investigação em educação e os resultados do PISA. (pp. 19-29). Lisboa: Conselho Nacional de Educação.
A. M. Ferreira, "Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012)", in Investigação em educação e os resultados do PISA, Antonieta Lima Ferreira, Paula Félix e Sílvia Ferreira, Ed., Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 2015, pp. 19-29
@incollection{ferreira2015_1714047266422, author = "Sousa Ferreira, A.", title = "Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012)", chapter = "", booktitle = "Investigação em educação e os resultados do PISA", year = "2015", volume = "", series = "Seminários e colóquios", edition = "CNE", pages = "19-19", publisher = "Conselho Nacional de Educação", address = "Lisboa", url = "http://www.cnedu.pt/content/edicoes/seminarios_e_coloquios/PISA_Investiga%C3%A7%C3%A3o_em_Portugal_dezembro_2014.pdf" }
TY - CHAP TI - Apresentação do projeto aqueduto: Avaliação, qualidade e equidade do sistema educativo em Portugal (2000-2012) T2 - Investigação em educação e os resultados do PISA AU - Sousa Ferreira, A. PY - 2015 SP - 19-29 CY - Lisboa UR - http://www.cnedu.pt/content/edicoes/seminarios_e_coloquios/PISA_Investiga%C3%A7%C3%A3o_em_Portugal_dezembro_2014.pdf AB - O projeto aqEDUto visa dar a conhecer a evolução do sistema educativo nacional nas últimas décadas, elegendo, como dimensões centrais de investigação, a qualidade – análise dos níveis de desempenho das aprendizagens, a equidade – promoção da igualdade de oportunidades e a eficiência – avaliação da utilização de recursos. Partindo da informação resultante do estudo PISA – Programme for International Student Assessment – (ciclos de 2000 a 2012), esta investigação tem como propósito principal contribuir para um maior e melhor conhecimento em Educação, capaz de fundamentar e sustentar medidas de política educativa. Este projeto, patrocinado pelo Conselho Nacional de Educação, está sedeado no CESNOVA, integrando um grupo interuniversitário de investigadores. ER -