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Silva, D. R. & Ferreira, A. S. (2017). Cor e qualidade formal no método de Rorschach em um grupo de crianças de 11/12 anos de idade. Avaliação Psicológica. 16 (1), 1-10
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D. R. Silva and A. M. Ferreira,  "Cor e qualidade formal no método de Rorschach em um grupo de crianças de 11/12 anos de idade", in Avaliação Psicológica, vol. 16, no. 1, pp. 1-10, 2017
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TY  - JOUR
TI  - Cor e qualidade formal no método de Rorschach em um grupo de crianças de 11/12 anos de idade
T2  - Avaliação Psicológica
VL  - 16
IS  - 1
AU  - Silva, D. R.
AU  - Ferreira, A. S.
PY  - 2017
SP  - 1-10
SN  - 1677-0471
DO  - 10.15689/ap.2017.1601.01
UR  - http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1677-0471
AB  - Com os resultados de alguns estudos normativos do método de Rorschach, verificou-se que os cartões ditos vermelhos, II e III, e dois dos três cartões ditos coloridos, VIII e X, suscitam a frequência mais elevada de respostas com fraca qualidade formal, levantando-se a hipótese de que a cor poderia ser responsável por tal ocorrência. Mediante o uso da versão padronizada e da versão acromática dos cartões II, III, VIII, IX e X, aplicadas a uma amostra de 80 crianças portuguesas de ambos os sexos, com idades entre 11 e 12 anos, constatou-se que apenas no cartão III se encontram indicadores irrecusáveis de que a cor vermelha está associada à frequência mais elevada de respostas de fraca qualidade formal nesse cartão. Adicionalmente, identificou-se que no cartão X a cor contribui para maior frequência de respostas de boa qualidade formal.
ER  -