Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Patrício, M. T., Alves, J. E., Alves, E., Mourato, J., Santos, P. & Valente, R. P. (2018). Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo. Sociologia, Problemas e Práticas. 86, 69-89
M. T. Patrício et al., "Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 86, pp. 69-89, 2018
@article{patrício2018_1732009028630, author = "Patrício, M. T. and Alves, J. E. and Alves, E. and Mourato, J. and Santos, P. and Valente, R. P.", title = "Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo", journal = "Sociologia, Problemas e Práticas", year = "2018", volume = "", number = "86", doi = "10.7458/SPP20188610056", pages = "69-89", url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp" }
TY - JOUR TI - Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo T2 - Sociologia, Problemas e Práticas IS - 86 AU - Patrício, M. T. AU - Alves, J. E. AU - Alves, E. AU - Mourato, J. AU - Santos, P. AU - Valente, R. P. PY - 2018 SP - 69-89 SN - 0873-6529 DO - 10.7458/SPP20188610056 UR - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp AB - Apresenta-se um modelo de avaliação de desempenho da investigação aplicada nas instituições de ensino superior politécnico (IESP) em Portugal, centrado na construção de indicadores quantitativos e qualitativos, na missão destas instituições, bem como no impacto regional decorrente da sua ação. O modelo, apurado a partir de três estudos de caso, organiza-se em três dimensões: inputs, outputs e impactos da investigação aplicada. Inova por representar uma perspetiva holística da avaliação da produção académica, em particular das IESP. A inexistência de modelos de avaliação deste tipo no ensino superior português coloca, porém, desafios ao seu desenho, à recolha de informação e ao próprio modo de funcionamento das IESP (financiamento, organização, etc.). ER -