Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Patrício, M. T., Alves, J. E., Alves, E., Mourato, J., Santos, P. & Valente, R. P. (2018). Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo. Sociologia, Problemas e Práticas. 86, 69-89
Exportar Referência (IEEE)
M. T. Patrício et al.,  "Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 86, pp. 69-89, 2018
Exportar BibTeX
@article{patrício2018_1732009028630,
	author = "Patrício, M. T. and Alves, J. E. and Alves, E. and Mourato, J. and Santos, P. and Valente, R. P.",
	title = "Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo",
	journal = "Sociologia, Problemas e Práticas",
	year = "2018",
	volume = "",
	number = "86",
	doi = "10.7458/SPP20188610056",
	pages = "69-89",
	url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Avaliação do desempenho da investigação aplicada no ensino superior politécnico: construção de um modelo
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
IS  - 86
AU  - Patrício, M. T.
AU  - Alves, J. E.
AU  - Alves, E.
AU  - Mourato, J.
AU  - Santos, P.
AU  - Valente, R. P.
PY  - 2018
SP  - 69-89
SN  - 0873-6529
DO  - 10.7458/SPP20188610056
UR  - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp
AB  - Apresenta-se um modelo de avaliação de desempenho da investigação aplicada nas instituições de ensino superior politécnico (IESP) em Portugal, centrado na construção de indicadores quantitativos e qualitativos, na missão destas instituições, bem como no impacto regional decorrente da sua ação. O modelo, apurado a partir de três estudos de caso, organiza-se em três dimensões: inputs, outputs e impactos da investigação aplicada. Inova por representar uma perspetiva holística da avaliação da produção académica, em particular das IESP. A inexistência de modelos de avaliação deste tipo no ensino superior português coloca, porém, desafios ao seu desenho, à recolha de informação e ao próprio modo de funcionamento das IESP (financiamento, organização, etc.).
ER  -