Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fonseca, R. P. (2011). Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA. Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 22, 129-154
Exportar Referência (IEEE)
R. P. Fonseca,  "Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA", in Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vol. 22, pp. 129-154, 2011
Exportar BibTeX
@article{fonseca2011_1732421932069,
	author = "Fonseca, R. P.",
	title = "Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA",
	journal = "Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto",
	year = "2011",
	volume = "22",
	number = "",
	pages = "129-154",
	url = "http://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1439"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Condições de produção da arte feminista na Rússia. Públicos e práticas de recepção: The History of Gender and Art in Post-Soviet Space Žen d´Art 1989 - 2009 no MMOMA
T2  - Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto
VL  - 22
AU  - Fonseca, R. P.
PY  - 2011
SP  - 129-154
SN  - 0872-3419
UR  - http://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1439
AB  - Neste estudo apresentam-se as condições de produção da arte feminista no contexto russo, assim como se identificam alguns dos mecanismos impeditivos de visibilidade com que as mulheres artistas se deparam. Apontam-se algumas das intenções, estratégias e critérios das artistas para a consecução da igualdade de género, dentro e fora do campo artístico. É um estudo também voltado para as práticas de receção dos públicos visitantes da exposição de arte feminista que teve lugar no MMOMA: foca-se a sua composição social, as motivações das suas visitas, os seus gostos estéticos, e as formas de articulação dos seus comentários (potencialmente geradores e evocadores a questões de género) a partir das obras por eles selecionadas. 
ER  -