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Fonseca, R. P. (2017). A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’. Revista Crítica de Ciências Sociais. 112, 25-42
R. P. Fonseca, "A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’", in Revista Crítica de Ciências Sociais, no. 112, pp. 25-42, 2017
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TY - JOUR TI - A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’ T2 - Revista Crítica de Ciências Sociais IS - 112 AU - Fonseca, R. P. PY - 2017 SP - 25-42 SN - 0254-1106 DO - 10.4000/rccs.6555 UR - http://ces.uc.pt/pt/publicacoes/revista-critica-de-ciencias-sociais AB - Na contemporaneidade, o contacto entre consumidores/as e animais não humanos explorados para consumo é essencialmente mediado por representações culturais, em particular a publicidade. Uma das fórmulas de representação publicitária de animais não humanos consiste na sua antropomorfização – estes surgem como personagens fictícias que, por princípio, têm como função alcançar uma boa continuidade promocional. Mediante a seleção de um estudo do caso publicitário ‘A vaca que ri’, bem como uma definição e contextualização histórica do termo, este estudo tem como objetivo compreender os corolários da antropomorfização – quer para os animais não humanos explorados para consumo, quer para os/as consumidores/as. ER -