Artigo em revista científica Q4
A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’
Rui Pedro Fonseca (Fonseca, R. P.);
Título Revista
Revista Crítica de Ciências Sociais
Ano
2017
Língua
Português
País
Portugal
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(Inglês) The anthropomorphization of non-human animals in Portuguese advertising: the case of 'The laughing cow'

Abstract/Resumo
Na contemporaneidade, o contacto entre consumidores/as e animais não humanos explorados para consumo é essencialmente mediado por representações culturais, em particular a publicidade. Uma das fórmulas de representação publicitária de animais não humanos consiste na sua antropomorfização – estes surgem como personagens fictícias que, por princípio, têm como função alcançar uma boa continuidade promocional. Mediante a seleção de um estudo do caso publicitário ‘A vaca que ri’, bem como uma definição e contextualização histórica do termo, este estudo tem como objetivo compreender os corolários da antropomorfização – quer para os animais não humanos explorados para consumo, quer para os/as consumidores/as.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Animais,Antropomorfismo,Publicidade,Representações,Vaca que ri
  • Psicologia - Ciências Sociais
  • Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais
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