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Saleiro, S. P. (2017). Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)género. Ex aequo. 36, 149-165
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S. M. Saleiro,  "Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)género", in Ex aequo, no. 36, pp. 149-165, 2017
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TY  - JOUR
TI  - Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)género
T2  - Ex aequo
IS  - 36
AU  - Saleiro, S. P.
PY  - 2017
SP  - 149-165
SN  - 0874-5560
DO  - 10.22355/exaequo.2017.36.09
UR  - http://exaequo.apem-estudos.org/
AB  - Este artigo incide sobre a diversidade de género na infância e juventude, pretendendo mapear as difculdades e desvantagens que se colocam a crianças e jovens com identidades e expressões de género diversas no decurso do seu percurso escolar. Para tal, recorreu-se a entrevistas de carácter biográfco a mais de três dezenas de pessoas trans(género) adultas, que relataram as suas experiências de infância e juventude. Corroborando o encontrado em outros estudos, os resultados apontam para um panorama de estranheza, desamparo e mesmo violência em ambiente escolar, que evidenciam a necessidade de implementar medidas especifcamente direcionadas a esta problemática, mas também a sua incorporação nos instrumentos de combate ao sexismo e estereótipos de género.
ER  -