Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Saleiro, S. P. (2017). Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)género. Ex aequo. 36, 149-165
S. M. Saleiro, "Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)género", in Ex aequo, no. 36, pp. 149-165, 2017
@article{saleiro2017_1732226877192, author = "Saleiro, S. P.", title = "Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)género", journal = "Ex aequo", year = "2017", volume = "", number = "36", doi = "10.22355/exaequo.2017.36.09", pages = "149-165", url = "http://exaequo.apem-estudos.org/" }
TY - JOUR TI - Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)género T2 - Ex aequo IS - 36 AU - Saleiro, S. P. PY - 2017 SP - 149-165 SN - 0874-5560 DO - 10.22355/exaequo.2017.36.09 UR - http://exaequo.apem-estudos.org/ AB - Este artigo incide sobre a diversidade de género na infância e juventude, pretendendo mapear as difculdades e desvantagens que se colocam a crianças e jovens com identidades e expressões de género diversas no decurso do seu percurso escolar. Para tal, recorreu-se a entrevistas de carácter biográfco a mais de três dezenas de pessoas trans(género) adultas, que relataram as suas experiências de infância e juventude. Corroborando o encontrado em outros estudos, os resultados apontam para um panorama de estranheza, desamparo e mesmo violência em ambiente escolar, que evidenciam a necessidade de implementar medidas especifcamente direcionadas a esta problemática, mas também a sua incorporação nos instrumentos de combate ao sexismo e estereótipos de género. ER -