Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Bandeira, M. & Pintassilgo, S. (2018). Introdução à demografia: trabalhos práticos. Lisboa. Escolar Editora.
Exportar Referência (IEEE)
M. M. Bandeira and S. I. Pintassilgo,  Introdução à demografia: trabalhos práticos, 1 ed., Lisboa, Escolar Editora, 2018
Exportar BibTeX
@book{bandeira2018_1714048374202,
	author = "Bandeira, M. and Pintassilgo, S.",
	title = "",
	year = "2018",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "1",
	publisher = "Escolar Editora",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Introdução à demografia: trabalhos práticos
AU  - Bandeira, M.
AU  - Pintassilgo, S.
PY  - 2018
CY  - Lisboa
AB  - A aprendizagem da demografia e da análise demográfica das populações implica uma componente prática fundamental, atendendo ao forte pendor quantitativo e metodológico que esta ciência social pode assumir. 
Neste livro são apresentadas metodologias essenciais da análise demográfica e a operacionalização de conceitos demográficos fundamentais, com a resolução de exercícios práticos que respondem a um conjunto de enunciados. 
Nesses exercícios, considera-se a observação demográfica, a análise do estado e do movimento da população e a análise de fenómenos demográficos, como a fecundidade e a mortalidade, mas, também, a nupcialidade.
Este é, por isso, um livro que se destina a estudantes que se interessem pela demografia e a todos aqueles que, no âmbito da sua atividade, sintam necessidade de recorrer à prática da análise demográfica e dos seus instrumentos fundamentais.

ER  -