Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Asensio, M. & Padilla, B. (2018). Imigração, Integração e Cidadania em Portugal. O Caso da Política de Saúde em Portugal. I Congresso Internacional sobre Gestão Pública e Saúde. Universidade de Brasília (Brasil), 20-21 Março 2018.
Exportar Referência (IEEE)
M. A. Menchero and B. Padilla,  "Imigração, Integração e Cidadania em Portugal. O Caso da Política de Saúde em Portugal", in I Congr.o Internacional sobre Gestão Pública e Saúde. Universidade de Brasília (Brasil), 20-21 Março 2018, Brasília, 2018
Exportar BibTeX
@misc{menchero2018_1713604604884,
	author = "Asensio, M. and Padilla, B.",
	title = "Imigração, Integração e Cidadania em Portugal. O Caso da Política de Saúde em Portugal",
	year = "2018",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "http://conferencias.unb.br/index.php/CIGEPS/CIGEPS"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Imigração, Integração e Cidadania em Portugal. O Caso da Política de Saúde em Portugal
T2  - I Congresso Internacional sobre Gestão Pública e Saúde. Universidade de Brasília (Brasil), 20-21 Março 2018
AU  - Asensio, M.
AU  - Padilla, B.
PY  - 2018
CY  - Brasília
UR  - http://conferencias.unb.br/index.php/CIGEPS/CIGEPS
AB  - O presente artigo tem como objetivo estudar a política de imigração em Portugal através do acesso dos imigrantes à saúde para analisar até que ponto as políticas de imigração estão a confrontar os Estados com limitações à cidadania. Porquê motivo as políticas de migração falham?Qual é o grau de inclusão ou exclusividade das políticas de imigração, integração e cidadania? A partir do estudo de Czaika & De Haas (2013), este artigo analisa o paradoxo entre a visão inclusiva do Estado de bem-estar e a posição restritiva dos Estados. Seguindo uma metodologia baseada na  análise de dados dos inquéritos realizados pelo Mipex (2016), pelo ESS (2014) e pelo estudo coordenado por Santos (2009), o artigo identifica as principais barreiras discursivas, as barreiras na implementação da política da migração e as barreiras no impacto da política na integração e no acesso à saúde dos imigrantes.

Palavras-chave: Política de Imigração, serviços de saúde, gaps na gestão pública, Portugal
ER  -