Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
(2018). As atividades e serviços offline/online nos museus nacionais e as avaliações e sugestões dos públicos. X Congresso Português de Sociologia.
, "As atividades e serviços offline/online nos museus nacionais e as avaliações e sugestões dos públicos", in X Congr.o Português de Sociologia, Covilhã, 2018
@misc{misc_1732207855095, author = "", title = "As atividades e serviços offline/online nos museus nacionais e as avaliações e sugestões dos públicos", year = "2018", howpublished = "Outro" }
TY - CPAPER TI - As atividades e serviços offline/online nos museus nacionais e as avaliações e sugestões dos públicos T2 - X Congresso Português de Sociologia PY - 2018 CY - Covilhã AB - Os públicos são atores centrais das instituições culturais em geral, e dos museus em particular, e constituem um importante fator de legitimação da sua existência. Ganha assim relevo procurar conhecer, de uma forma articulada, quais as atividades desenvolvidas e os serviços disponíveis, por um lado, e as avaliações dos públicos, por outro. Na sociedade em rede isso inclui as vertentes offline e online. Nesta comunicação avançamos perspetivas analíticas que visam contribuir para tal conhecimento por via da resposta a perguntas tais como: quais as atividades e os serviços - dos museus nacionais dirigidos aos públicos? Que avaliações deles fazem os públicos? Quais os fatores suscetíveis de contribuir para entender o sentido das avaliações feitas? Que opiniões e sugestões fazem? Para a discussão das referidas questões articulamos as atividades e serviços dos museus, avaliações quantitativas e opiniões qualitativas dos públicos. A base empírica é o estudo promovido pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) em 14 museus nacionais em 2015. O instrumento de recolha de informação sobre os públicos é o inquérito por questionário em plataforma informática cujo trabalho de terreno decorreu em permanência ao longo de 2015. O universo é constituído pelos públicos das atividades expositivas, com 15 e mais anos, nacionais e estrangeiros. A base da análise é uma amostra de 13.852 questionários representativa do universo. ER -