Ciência-IUL    Comunicações    Descrição Detalhada da Comunicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Barradas, J. & Saraiva, A. (2014). QUARTEIRÃO-CORRIDOR_INTERVENÇÃO NUM QUARTEIRÃO PORTUENSE. 6º Congresso Luso-Brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável.
Exportar Referência (IEEE)
J. Barradas and A. M. Saraiva,  "QUARTEIRÃO-CORRIDOR_INTERVENÇÃO NUM QUARTEIRÃO PORTUENSE", in 6º Congr.o Luso-Brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável, Lisboa, 2014
Exportar BibTeX
@misc{barradas2014_1618399270497,
	author = "Barradas, J. and Saraiva, A.",
	title = "QUARTEIRÃO-CORRIDOR_INTERVENÇÃO NUM QUARTEIRÃO PORTUENSE",
	year = "2014",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/quarteirao-corridorintervencao-num-quarteirao-portuense/49507?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - QUARTEIRÃO-CORRIDOR_INTERVENÇÃO NUM QUARTEIRÃO PORTUENSE
T2  - 6º Congresso Luso-Brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável
AU  - Barradas, J.
AU  - Saraiva, A.
PY  - 2014
CY  - Lisboa
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/quarteirao-corridorintervencao-num-quarteirao-portuense/49507?lang=en
AB  - Ao longo da história do urbanismo, as cidades evoluíram coesa e lentamente, definidas por redes viárias, sendo estas, flanqueadas por edifícios. A concretização de intervenções em áreas consolidadas e degradadas no contexto citadino requer uma abordagem cuidada e sustentável de planeamento urbano. O trabalho prático desenvolvido pelo primeiro autor em ambiente académico, foca-se nos espaços interiores desolados e degradados de quarteirões portuenses. Um dos objectivos passa por demonstrar que é possível intervir em áreas consolidadas e devolver a qualidade de vida às pessoas e, consequentemente, à cidade. Opta-se por transformar as áreas interiores subaproveitadas dos quarteirões em locais capazes de proteger os peões da agressiva atmosfera exterior, densa com poluição e stress. Através de percursos e equipamentos, procura-se cultivar a permanência e o uso nestes espaços negligenciados, alterando hábitos de movimento e vivência na cidade.
ER  -