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Costa, C. M. (2018). Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património. In Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património. Porto: Media XXI.
C. M. Costa, "Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património", in Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património, Porto, Media XXI, 2018
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TY - CHAP TI - Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património T2 - Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património AU - Costa, C. M. PY - 2018 CY - Porto UR - https://coopmarcooperation.files.wordpress.com/2018/09/coopmar-boas-prc3a1ticas-para-polc3adticas-pc3bablicas-de-memc3b3ria-cic3aancia-e-patrimc3b3nio.pdf AB - Este capítulo pretende problematizar as relações entre comunicação internacional e branding de cidades como promoção do património, levada a cabo no âmbito das políticas públicas, e as suas consequências na vida quotidiana das populações, em termos de vivência comunitária e de construção da memória. Partindo da revisão da literatura e da análise dos casos das cidadesporto presentes da Rede CoopMar (Cooperação Transoceânica, políticas públicas e comunidade sociocultural ibero-americana) pretende-se compreender como a criação das marcas de cidade e a sua inclusão na comunicação internacional dos poderes públicos traz benefícios para os locais e comunidades. Pela nossa reflexão passa também a preocupação de colocar propostas para que a comunidade seja envolvida de forma mais continuada e ativa. ER -