Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Costa, C. M. (2018). Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património. In Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património. Porto: Media XXI.
Exportar Referência (IEEE)
C. M. Costa,  "Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património", in Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património, Porto, Media XXI, 2018
Exportar BibTeX
@incollection{costa2018_1732189298239,
	author = "Costa, C. M.",
	title = "Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património",
	chapter = "",
	booktitle = "Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património",
	year = "2018",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Media XXI",
	address = "Porto",
	url = "https://coopmarcooperation.files.wordpress.com/2018/09/coopmar-boas-prc3a1ticas-para-polc3adticas-pc3bablicas-de-memc3b3ria-cic3aancia-e-patrimc3b3nio.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património
T2  - Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património
AU  - Costa, C. M.
PY  - 2018
CY  - Porto
UR  - https://coopmarcooperation.files.wordpress.com/2018/09/coopmar-boas-prc3a1ticas-para-polc3adticas-pc3bablicas-de-memc3b3ria-cic3aancia-e-patrimc3b3nio.pdf
AB  - Este capítulo pretende problematizar as relações
entre comunicação internacional e branding de cidades como
promoção do património, levada a cabo no âmbito das políticas
públicas, e as suas consequências na vida quotidiana das populações,
em termos de vivência comunitária e de construção da memória.
Partindo da revisão da literatura e da análise dos casos das cidadesporto
presentes da Rede CoopMar (Cooperação Transoceânica,
políticas públicas e comunidade sociocultural ibero-americana)
pretende-se compreender como a criação das marcas de cidade e
a sua inclusão na comunicação internacional dos poderes públicos
traz benefícios para os locais e comunidades. Pela nossa reflexão
passa também a preocupação de colocar propostas para que a
comunidade seja envolvida de forma mais continuada e ativa.
ER  -