Capítulo de livro
Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património
Cátia Miriam Costa (Costa, C. M.);
Título Livro
Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património
Ano (publicação definitiva)
2018
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-11-18 23:54)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Este capítulo pretende problematizar as relações entre comunicação internacional e branding de cidades como promoção do património, levada a cabo no âmbito das políticas públicas, e as suas consequências na vida quotidiana das populações, em termos de vivência comunitária e de construção da memória. Partindo da revisão da literatura e da análise dos casos das cidadesporto presentes da Rede CoopMar (Cooperação Transoceânica, políticas públicas e comunidade sociocultural ibero-americana) pretende-se compreender como a criação das marcas de cidade e a sua inclusão na comunicação internacional dos poderes públicos traz benefícios para os locais e comunidades. Pela nossa reflexão passa também a preocupação de colocar propostas para que a comunidade seja envolvida de forma mais continuada e ativa.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Comunicação Internacional,Cidades-Porto,Branding de Cidades,Património Classificado.
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
SFRH/BPD/113289/2015 Fundação para a Ciência e a Tecnologia