Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património
Título Livro
Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património
Ano (publicação definitiva)
2018
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Este capítulo pretende problematizar as relações
entre comunicação internacional e branding de cidades como
promoção do património, levada a cabo no âmbito das políticas
públicas, e as suas consequências na vida quotidiana das populações,
em termos de vivência comunitária e de construção da memória.
Partindo da revisão da literatura e da análise dos casos das cidadesporto
presentes da Rede CoopMar (Cooperação Transoceânica,
políticas públicas e comunidade sociocultural ibero-americana)
pretende-se compreender como a criação das marcas de cidade e
a sua inclusão na comunicação internacional dos poderes públicos
traz benefícios para os locais e comunidades. Pela nossa reflexão
passa também a preocupação de colocar propostas para que a
comunidade seja envolvida de forma mais continuada e ativa.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Comunicação Internacional,Cidades-Porto,Branding de Cidades,Património Classificado.
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
SFRH/BPD/113289/2015 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |