Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Paio, A. (2018). Geometria e Computação: Desafios Digitais no Ensino e Aprendizagem da Geometria na Escola. Jornadas Didáticas 2018 .
A. C. Paio, "Geometria e Computação: Desafios Digitais no Ensino e Aprendizagem da Geometria na Escola. ", in Jornadas Didáticas 2018 , Porto, 2018
@misc{paio2018_1732421786059, author = "Paio, A.", title = "Geometria e Computação: Desafios Digitais no Ensino e Aprendizagem da Geometria na Escola. ", year = "2018", howpublished = "Ambos (impresso e digital)", url = "http://www.aproged.pt/jornadas2018oradores.html" }
TY - CPAPER TI - Geometria e Computação: Desafios Digitais no Ensino e Aprendizagem da Geometria na Escola. T2 - Jornadas Didáticas 2018 AU - Paio, A. PY - 2018 CY - Porto UR - http://www.aproged.pt/jornadas2018oradores.html AB - A inovação digital do século XXI tem impulsionado uma verdadeira revolução na geometria, considerando as limitações dos métodos geométricos tradicionais na resolução de problemas cada vez mais complexos. Os jovens criadores dispõem de um conjunto de ferramentas digitais que fazem com que a geometria faça parte do seu dia a dia tanto na modulação 3D paramétrica e algorítmica, bem como principal meio de comunicação. A geometria está no centro do processo criativo e é omnipresente, desde os estágios iniciais do desenho de soluções até à construção de objectos ou edifícios. Contudo, o aumento de possibilidades não tem sido acompanhado por mudanças no ensino e aprendizagem da geometria em Portugal. Nesta conjuntura, questiona-se: Qual o papel do ensino da geometria no desenvolvimento do pensamento criativo contemporâneo? A presente comunicação apresentará um conjunto de projectos internacionais que possibilitem debater os desafios digitais no ensino e aprendizagem da geometria nas escolas nacionais. ER -