Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fonseca, R., Gomes, J., Lemos, J.V. & Resende, R. (2018). Modelação do maciço rochoso para avaliação do comportamento de barragens de betão sujeitas a vibrações explosivas. IX Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia.
Exportar Referência (IEEE)
R. Fonseca et al.,  "Modelação do maciço rochoso para avaliação do comportamento de barragens de betão sujeitas a vibrações explosivas", in IX Congr.o Luso-Brasileiro de Geotecnia, Salvador, Bahia, 2018
Exportar BibTeX
@null{fonseca2018_1618556991720,
	year = "2018",
	url = "http://www.cobramseg2018.com.br"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Modelação do maciço rochoso para avaliação do comportamento de barragens de betão sujeitas a vibrações explosivas
T2  - IX Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia
AU  - Fonseca, R.
AU  - Gomes, J.
AU  - Lemos, J.V.
AU  - Resende, R.
PY  - 2018
CY  - Salvador, Bahia
UR  - http://www.cobramseg2018.com.br
AB  - Pretende-se com este trabalho estudar o efeito das vibrações provocadas pelas explosões devidas a desmontes no comportamento da barragem de betão e respetiva fundação, avaliando a sua segurança estrutural através de um modelo numérico híbrido descontínuo de elementos discretos e elementos finitos recorrendo ao 3DEC.
Apresentam-se os resultados do modelo numérico comparando-o com as medições de velocidades efetuadas no decorrer das obras envolvendo desmontes a fogo, sendo posteriormente analisado os efeitos na barragem. O presente trabalho deu origem ao desenvolvimento de um modelo numérico capaz de representar a resposta da estrutura às vibrações, minimizando a subjetividade da classifica-ção do seu grau de resistência.
ER  -