Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Mauritti, R, Nunes, N., Craveiro, D. & Botelho, M.C. (2018). Desigualdades de bem-estar em Portugal. Monde Diplomatique.
Exportar Referência (IEEE)
M. D. Mauritti et al.,  "Desigualdades de bem-estar em Portugal", in Monde Diplomatique, 2018
Exportar BibTeX
@null{mauritti2018_1713610835555,
	year = "2018",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/desigualdades-de-bem-estar-em-portugal/50060?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Desigualdades de bem-estar em Portugal
T2  - Monde Diplomatique
AU  - Mauritti, R
AU  - Nunes, N.
AU  - Craveiro, D.
AU  - Botelho, M.C.
PY  - 2018
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/desigualdades-de-bem-estar-em-portugal/50060?lang=en
AB  - Medir os níveis de bem-estar percepcionados pelos portugueses permite ver, do lado das percepções positivas, a saúde, a segurança e a conciliação entre vida familiar e profissional; e, do lado das negativas, o rendimento e a riqueza, o emprego e os salários. Mas o que explica o bem-estar em Portugal? Desde logo, as desigualdades de classes e as desigualdades educativas, neste que continua a ser um dos países mais desiguais da Europa. O texto analisa as relações estruturais entre desigualdades sociais e bem-estar no espaço social europeu. procurando contributos de resposta para as seguintes questões: 1) De que modo as desigualdades sociais condicionam o bem-estar dos portugueses e europeus? 2) Estarão as desigualdades a comprometer o desenvolvimento do espaço social europeu? O estudo está referenciado empiricamente aos dados do ESS 2016.
ER  -