Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Dias, J., Boavida, C. P. & Amante, M. J. (2018). As Bibliotecas de Ensino Superior e a gestão de ciência. In 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. Fundão: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.
J. C. Dias et al., "As Bibliotecas de Ensino Superior e a gestão de ciência", in 13.º Congr.o Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, Fundão, Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, 2018
@inproceedings{dias2018_1732205507155, author = "Dias, J. and Boavida, C. P. and Amante, M. J.", title = "As Bibliotecas de Ensino Superior e a gestão de ciência", booktitle = "13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas", year = "2018", editor = "", volume = "", number = "", series = "", publisher = "Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas", address = "Fundão", organization = "Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas", url = "https://www.bad.pt/publicacoes/" }
TY - CPAPER TI - As Bibliotecas de Ensino Superior e a gestão de ciência T2 - 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas AU - Dias, J. AU - Boavida, C. P. AU - Amante, M. J. PY - 2018 CY - Fundão UR - https://www.bad.pt/publicacoes/ AB - As Bibliotecas de Ensino Superior (BES) com sistemas CRIS e repositórios institucionais a seu cargo têm vindo a adaptar-se no sentido de responder às necessidades dos seus utilizadores. Passaram a incluir funções de gestão de ciência com benefícios para a comunidade científica e para a instituição. Com a proliferação de plataformas digitais dedicadas à disseminação e comunicação de ciência surgiu a necessidade de apoiar os docentes e investigadores na atualização da sua produção científica e proceder à validação de metadados, ajudando a manter a qualidade e veracidade da informação e contribuir para a simplificação e transparência dos processos de avaliação da instituição. Pretende-se, com este trabalho, descrever a atividade de uma Biblioteca de Ensino Superior com funções de gestão de ciência, enfatizando a interação CRIS-repositório institucional, o processo de validação de metadados e a atualização de perfil de investigador e respetivos currículos dos docentes e investigadores. ER -