Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Amante, M. J., Inácio, A. & Segurado, T. (2018). Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos. 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.
M. J. Trigo et al., "Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos", in 13.º Congr.o Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, 2018
@misc{trigo2018_1734953842406, author = "Amante, M. J. and Inácio, A. and Segurado, T.", title = "Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos", year = "2018" }
TY - CPAPER TI - Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos T2 - 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas AU - Amante, M. J. AU - Inácio, A. AU - Segurado, T. PY - 2018 AB - O forte investimento institucional na oferta de formação pós-graduada numa instituição de ensino superior resultou na necessidade de adaptação dos serviços de formação da sua Biblioteca. Neste contexto, foi essencial a utilização da informação estatística e a análise dos instrumentos de avaliação recolhidos a partir de 2012, não só ao nível da satisfação, mas também das expetativas, da utilidade e da perceção de impacto. Esta comunicação pretende apresentar as três modalidades de formação disponibilizadas atualmente pela Biblioteca, partindo da análise da formação mais convencional – formação em sala – e incluindo a necessidade de individualização do apoio através da reformulação do Serviço de referência e da criação de conteúdos online. A sistematização da informação permitirá refletir sobre a adequação do serviço prestado aos objetivos institucionais e a pertinência do desenvolvimento de novas metodologias e práticas na formação de utilizadores em Bibliotecas de Ensino Superior. ER -