Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Amante, M. J., Segurado, T. & Inácio, A. (2018). Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos. In 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. Fundão: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.
Exportar Referência (IEEE)
M. J. Trigo et al.,  "Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos", in 13.º Congr.o Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, Fundão, Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, 2018
Exportar BibTeX
@inproceedings{trigo2018_1711679829013,
	author = "Amante, M. J. and Segurado, T. and Inácio, A.",
	title = "Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos",
	booktitle = "13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas",
	year = "2018",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas",
	address = "Fundão",
	organization = "Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas",
	url = "https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/index"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos
T2  - 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas
AU  - Amante, M. J.
AU  - Segurado, T.
AU  - Inácio, A.
PY  - 2018
CY  - Fundão
UR  - https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/index
AB  - O forte investimento institucional na oferta de formação pós-graduada numa instituição de ensino superior resultou na necessidade de adaptação dos serviços de formação da sua Biblioteca. Neste contexto, foi essencial a utilização da informação estatística e a análise dos instrumentos de avaliação recolhidos a partir de 2012, não só ao nível da satisfação, mas também das expetativas, da utilidade e da perceção de impacto.
Esta comunicação pretende apresentar as três modalidades de formação disponibilizadas atualmente pela Biblioteca, partindo da análise da formação mais convencional – formação em sala – e incluindo a necessidade de individualização do apoio através da reformulação do Serviço de referência e da criação de conteúdos online.
A sistematização da informação permitirá refletir sobre a adequação do serviço prestado aos objetivos institucionais e a pertinência do desenvolvimento de novas metodologias e práticas na formação de utilizadores em Bibliotecas de Ensino Superior. 
ER  -