Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Amante, M. J., Segurado, T. & Inácio, A. (2018). Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos. In 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. Fundão: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.
M. J. Trigo et al., "Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos", in 13.º Congr.o Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, Fundão, Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, 2018
@inproceedings{trigo2018_1732421720434, author = "Amante, M. J. and Segurado, T. and Inácio, A.", title = "Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos", booktitle = "13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas", year = "2018", editor = "", volume = "", number = "", series = "", publisher = "Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas", address = "Fundão", organization = "Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas", url = "https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/index" }
TY - CPAPER TI - Novos públicos, novas modalidades de formação: os serviços de apoio ao utilizador em adaptação a novos contextos T2 - 13.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas AU - Amante, M. J. AU - Segurado, T. AU - Inácio, A. PY - 2018 CY - Fundão UR - https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/index AB - O forte investimento institucional na oferta de formação pós-graduada numa instituição de ensino superior resultou na necessidade de adaptação dos serviços de formação da sua Biblioteca. Neste contexto, foi essencial a utilização da informação estatística e a análise dos instrumentos de avaliação recolhidos a partir de 2012, não só ao nível da satisfação, mas também das expetativas, da utilidade e da perceção de impacto. Esta comunicação pretende apresentar as três modalidades de formação disponibilizadas atualmente pela Biblioteca, partindo da análise da formação mais convencional – formação em sala – e incluindo a necessidade de individualização do apoio através da reformulação do Serviço de referência e da criação de conteúdos online. A sistematização da informação permitirá refletir sobre a adequação do serviço prestado aos objetivos institucionais e a pertinência do desenvolvimento de novas metodologias e práticas na formação de utilizadores em Bibliotecas de Ensino Superior. ER -