Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Correia, N. (2019). Direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância. Ciclo de conferências ISPA - 2018/2019.
Exportar Referência (IEEE)
N. E. Correia,  "Direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância", in Ciclo de conferências ISPA - 2018/2019, Lisboa, 2019
Exportar BibTeX
@misc{correia2019_1714103660177,
	author = "Correia, N.",
	title = "Direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância",
	year = "2019",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "http://www.ispa.pt/eventos/direito-de-participacao-das-criancas-em-contexto-de-jardim-de-infancia"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância
T2  - Ciclo de conferências ISPA - 2018/2019
AU  - Correia, N.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
UR  - http://www.ispa.pt/eventos/direito-de-participacao-das-criancas-em-contexto-de-jardim-de-infancia
AB  - O direito de participação das crianças, entendido como a sua capacidade para exercer influência nos diversos assuntos que a afetam, tem ganho progressivo reconhecimento em vários domínios de investigação. A participação das crianças é descrita como um critério a considerar na avaliação da qualidade de contextos pré-escolares. Partindo deste pressuposto, e dada a escassez de evidências empíricas sobre o direito de participação, apresentamos dados de um estudo situado na interface entre Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento e Política Social, que visa contribuir para a operacionalização da participação das crianças nestes contextos, investigando conceções de crianças e educadores, mas também associações com medidas de avaliação da qualidade e com um conjunto de competências individuais das crianças.
ER  -