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Correia, N. (2019). Direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância. Ciclo de conferências ISPA - 2018/2019.
N. E. Correia, "Direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância", in Ciclo de conferências ISPA - 2018/2019, Lisboa, 2019
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TY - CPAPER TI - Direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância T2 - Ciclo de conferências ISPA - 2018/2019 AU - Correia, N. PY - 2019 CY - Lisboa UR - http://www.ispa.pt/eventos/direito-de-participacao-das-criancas-em-contexto-de-jardim-de-infancia AB - O direito de participação das crianças, entendido como a sua capacidade para exercer influência nos diversos assuntos que a afetam, tem ganho progressivo reconhecimento em vários domínios de investigação. A participação das crianças é descrita como um critério a considerar na avaliação da qualidade de contextos pré-escolares. Partindo deste pressuposto, e dada a escassez de evidências empíricas sobre o direito de participação, apresentamos dados de um estudo situado na interface entre Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento e Política Social, que visa contribuir para a operacionalização da participação das crianças nestes contextos, investigando conceções de crianças e educadores, mas também associações com medidas de avaliação da qualidade e com um conjunto de competências individuais das crianças. ER -