Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Almeida, E. C. (2018). O FMI e o impacto na economia angolana: enfoque na banca nacional. Angola: A Ética e Compliance na Banca e Sistema Financeiro Internacional - .
Exportar Referência (IEEE)
E. L. Almeida,  "O FMI e o impacto na economia angolana: enfoque na banca nacional", in Angola: A Ética e Compliance na Banca e Sistema Financeiro Internacional - , 2018
Exportar BibTeX
@misc{almeida2018_1714107179917,
	author = "Almeida, E. C.",
	title = "O FMI e o impacto na economia angolana: enfoque na banca nacional",
	year = "2018",
	url = "https://cei.iscte-iul.pt/eventos/evento/mesa-redonda-etica-transparencia-e-compliance-na-banca-e-sistema-internacional-financeiro/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O FMI e o impacto na economia angolana: enfoque na banca nacional
T2  - Angola: A Ética e Compliance na Banca e Sistema Financeiro Internacional - 
AU  - Almeida, E. C.
PY  - 2018
UR  - https://cei.iscte-iul.pt/eventos/evento/mesa-redonda-etica-transparencia-e-compliance-na-banca-e-sistema-internacional-financeiro/
AB  - Desde 2014, com o início da crise relativa à quebra dos preços do petróleo e, depois em 2016, com o fim do “dólar clearing”, que se tornou evidente a situação preocupante da banca em Angola, nomeadamente a falta de transparência na gestão dos bancos e dos seus capitais. Por outro lado, o pedido de apoio financeiro do novo executivo angolano ao FMI tem implicado uma avaliação à banca nacional e às suas práticas. Três oradores convidados irão debater a questão da ética, transparência e compliance na banca e sistema financeiro internacional a partir do caso angolano, numa altura em que o seu novo presidente da república, João Lourenço, agora também presidente do MPLA, reitera um discurso anti-corrupção com implicações práticas.
ER  -