Ciência-IUL    Comunicações    Descrição Detalhada da Comunicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Bizarro, S., Ferreiro, Maria de Fátima & Salavisa, I. (2018). O Sistema Alimentar da Área Metropolitana de Lisboa: alternativas em contexto de transição. Workshop dinâmia'cet-iul | 4ª edição  Dinâmicas socioeconómicas e territoriais contemporâneas.
Exportar Referência (IEEE)
S. R. Bizarro et al.,  "O Sistema Alimentar da Área Metropolitana de Lisboa: alternativas em contexto de transição", in Workshop dinâmia'cet-iul | 4ª edição  Dinâmicas socioeconómicas e territoriais contemporâneas, Lisboa, 2018
Exportar BibTeX
@misc{bizarro2018_1618561763318,
	author = "Bizarro, S. and Ferreiro, Maria de Fátima and Salavisa, I.",
	title = "O Sistema Alimentar da Área Metropolitana de Lisboa: alternativas em contexto de transição",
	year = "2018",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://www.dinamiacet.iscte-iul.pt/single-post/Workshop-DC"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O Sistema Alimentar da Área Metropolitana de Lisboa: alternativas em contexto de transição
T2  - Workshop dinâmia'cet-iul | 4ª edição  Dinâmicas socioeconómicas e territoriais contemporâneas
AU  - Bizarro, S.
AU  - Ferreiro, Maria de Fátima
AU  - Salavisa, I.
PY  - 2018
CY  - Lisboa
UR  - https://www.dinamiacet.iscte-iul.pt/single-post/Workshop-DC
AB  - O artigo apresenta a análise de estudos de caso que correspondem a formas alternativas da cadeia de valor do sistema alimentar (produção, transformação, distribuição, consumo) na Área Metropolitana de Lisboa. Pretende-se compreender a importância destes projetos para a definição de dinâmicas de inovação na transição para a sustentabilidade e procede-se também à sua caracterização (perfil e motivações dos seus promotores, importância de medidas políticas, estabelecimento de redes de parcerias). O artigo apresenta ainda algumas reflexões sobre as mudanças das políticas económicas, sociais e legislativas que determinaram a evolução do sistema alimentar explorando perspetivas futuras.
ER  -