Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Quintanilha, T. L., Paisana, M. & Cardoso, G. (2019). A imprensa regional portuguesa como pequeno bastião da imprensa tradicional no País. Revista Portuguesa de Estudos Regionais. 50, 141-161
Exportar Referência (IEEE)
T. F. Quintanilha et al.,  "A imprensa regional portuguesa como pequeno bastião da imprensa tradicional no País", in Revista Portuguesa de Estudos Regionais, no. 50, pp. 141-161, 2019
Exportar BibTeX
@article{quintanilha2019_1711661568322,
	author = "Quintanilha, T. L. and Paisana, M. and Cardoso, G.",
	title = "A imprensa regional portuguesa como pequeno bastião da imprensa tradicional no País",
	journal = "Revista Portuguesa de Estudos Regionais",
	year = "2019",
	volume = "",
	number = "50",
	pages = "141-161"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - A imprensa regional portuguesa como pequeno bastião da imprensa tradicional no País
T2  - Revista Portuguesa de Estudos Regionais
IS  - 50
AU  - Quintanilha, T. L.
AU  - Paisana, M.
AU  - Cardoso, G.
PY  - 2019
SP  - 141-161
SN  - 1645-586X
AB  - A imprensa escrita é um dos sectores mais influenciados pelo crescimento da Internet (Flávian, 2014), onde a mutabilidade tecnológica e comportamento dos consumidores assumem especial repercussão no decréscimo progressivo da circulação impressa paga de títulos de imprensa, em Portugal. Este artigo aborda a forma como a imprensa regional assume comportamentos de mercado distintos da imprensa de alcance nacional, consubstanciados em menores perdas de material impresso vendido, por comparação com os valores registados para a imprensa de alcance nacional. Tirando partido de um inquérito aplicado aos profissionais do sector da imprensa regional, pretende-se aferir igualmente sobre os perfis de utilização e consumo das publicações de cariz regional, de acordo com a auto-percepção dos profissionais do sector. Os dados primários recolhidos demonstram a forma como a imprensa regional portuguesa se constitui como pequeno bastião da imprensa tradicional no país, onde características como a maior fidelização dos seus leitores, que são também leitores tendencialmente mais envelhecidos que se suportam dos formatos físicos tradicionais para o acesso aos conteúdos produzidos, ditam a realidade do sector.  
Aborda-se igualmente a orientação das políticas públicas para o sector, orientadas para a crescente digitalização das publicações regionais.
ER  -