Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ali, A. A. & António, N. (2018). Empresas familiares na hotelaria portuguesa: como motivar os colaboradores que não pertencem à família. Mauricias. Novas Edições Académicas.
Exportar Referência (IEEE)
Z. A. Ali and N. J. António,  Empresas familiares na hotelaria portuguesa: como motivar os colaboradores que não pertencem à família, Mauricias, Novas Edições Académicas, 2018
Exportar BibTeX
@book{ali2018_1732188564436,
	author = "Ali, A. A. and António, N.",
	title = "",
	year = "2018",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Novas Edições Académicas",
	address = "Mauricias"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Empresas familiares na hotelaria portuguesa: como motivar os colaboradores que não pertencem à família
AU  - Ali, A. A.
AU  - António, N.
PY  - 2018
CY  - Mauricias
AB  - Este livro resulta de uma tese de doutoramento cujo tema é «Empresas Familiares: Motivação de Colaboradores Não Pertencentes à Família na Hotelaria Portuguesa». Embora se trate de uma reedição de uma tese de 2015, o conteúdo mantém-se muito atual, oferecendo ao leitor uma perspetiva teórica e prática. A autora começa com revisão aprofundada da literatura, da qual resultam dez proposições, e expõe dez casos práticos, com entrevistas a colaboradores de várias unidades hoteleiras em Portugal. As empresas familiares podem apresentar atrativos para os colaboradores não familiares: menor burocracia e maior possibilidade de concretizar visões individuais, o facto de os gestores familiares terem caráter e serem merecedores de confiança; e se em alguns casos se pode verificar nepotismo, noutros há o altruísmo de familiares que se sacrificaram e prescindiram de salários em prol da empresa. É importante perceber como se processa a motivação contrariando a concentração de estudos existentes sobre a monitorização dos colaboradores não familiares. Estas são algumas das conclusões apresentadas pela autora, após fazer uma análise caso a caso e uma análise entre os casos.
ER  -