Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Vieira, C. P., Henriques, S. & Romera, L. A. (2019). Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional. EducaOnline. 13 (1), 56-78
C. P. Vieira et al., "Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional", in EducaOnline, vol. 13, no. 1, pp. 56-78, 2019
@article{vieira2019_1731964882556, author = "Vieira, C. P. and Henriques, S. and Romera, L. A.", title = "Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional", journal = "EducaOnline", year = "2019", volume = "13", number = "1", pages = "56-78" }
TY - JOUR TI - Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional T2 - EducaOnline VL - 13 IS - 1 AU - Vieira, C. P. AU - Henriques, S. AU - Romera, L. A. PY - 2019 SP - 56-78 SN - 1983-2664 AB - Este artigo procura mostrar, passo a passo, o desenho de uma Pós-graduação em Estudos Juvenis, ministrada no contexto da Educação a Distância (EaD), com recurso a uma plataforma de eLearning, que tem como objetivo especializar públicos estratégicos, com formação superior, com responsabilidade nos domínios da juventude. A partir deste contexto, o quadro teórico mobilizado assenta na desconstrução de pressupostos relativos a um entendimento universal e uniforme da noção de juventude, pensada como uma unidade social. Neste sentido, procuramos abolir o mito de juventude pensada como uma categoria com condutas homogéneas e centramos toda a nossa sustentação teórica na ideia de juventude socialmente manipulada e manipulável. Ao longo do desenho da Pós-graduação em Estudos Juvenis apresentamos os princípios pedagógicos orientadores, procurando dar enfase à perspetiva interdisciplinar e interdepartamental, envolvendo efetivamente áreas científicas e pedagógicas de dois departamentos da Universidade Aberta - Departamento de Ciências Sociais e de Gestão e do Departamento de Educação e Ensino a Distância. Neste sentido, é dada especial importância à necessidade de especialização de públicos estratégicos, com formação superior e com responsabilidade nos domínios da juventude, encarando esta pós-graduação como um desafio de aproximação e de referência expressa à responsabilidade social da academia com a sociedade civil. ER -