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Vieira, C. P., Henriques, S. & Romera, L. A. (2019). Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional. EducaOnline. 13 (1), 56-78
Exportar Referência (IEEE)
C. P. Vieira et al.,  "Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional", in EducaOnline, vol. 13, no. 1, pp. 56-78, 2019
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	journal = "EducaOnline",
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	pages = "56-78"
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TY  - JOUR
TI  - Estudos juvenis em eLearning: construção de um curso de aprofundamento científico e profissional
T2  - EducaOnline
VL  - 13
IS  - 1
AU  - Vieira, C. P.
AU  - Henriques, S.
AU  - Romera, L. A.
PY  - 2019
SP  - 56-78
SN  - 1983-2664
AB  - Este artigo procura mostrar, passo a passo, o desenho de uma Pós-graduação em Estudos Juvenis, ministrada no contexto da Educação a Distância (EaD), com recurso a uma plataforma de eLearning, que tem como objetivo especializar públicos estratégicos, com formação superior, com responsabilidade nos domínios da juventude. A partir deste contexto, o quadro teórico mobilizado assenta na desconstrução de pressupostos relativos a um entendimento universal e uniforme da noção de juventude, pensada como uma unidade social. Neste sentido, procuramos abolir o mito de juventude pensada como uma categoria com condutas homogéneas e centramos toda a nossa sustentação teórica na ideia de juventude socialmente manipulada e manipulável. Ao longo do desenho da Pós-graduação em Estudos Juvenis apresentamos os princípios pedagógicos orientadores, procurando dar enfase à perspetiva interdisciplinar e interdepartamental, envolvendo efetivamente áreas científicas e pedagógicas de dois departamentos da Universidade Aberta - Departamento de Ciências Sociais e de Gestão e do Departamento de Educação e Ensino a Distância. Neste sentido, é dada especial importância à necessidade de especialização de públicos estratégicos, com formação superior e com responsabilidade nos domínios da juventude, encarando esta pós-graduação como um desafio de aproximação e de referência expressa à responsabilidade social da academia com a sociedade civil.
ER  -