Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Raposo, O. (2018). Guias da periferia: usos da arte urbana num bairro precarizado de Lisboa. In Renata Gonçalves, Lígia Ferro (Ed.), Cidades em mudança: processos participativos em Portugal e no Brasil. (pp. 127-144). Rio de janeiro: Mauad Editora.
Exportar Referência (IEEE)
O. R. Raposo,  "Guias da periferia: usos da arte urbana num bairro precarizado de Lisboa", in Cidades em mudança: processos participativos em Portugal e no Brasil, Renata Gonçalves, Lígia Ferro, Ed., Rio de janeiro, Mauad Editora, 2018, pp. 127-144
Exportar BibTeX
@incollection{raposo2018_1714175491714,
	author = "Raposo, O.",
	title = "Guias da periferia: usos da arte urbana num bairro precarizado de Lisboa",
	chapter = "",
	booktitle = "Cidades em mudança: processos participativos em Portugal e no Brasil",
	year = "2018",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "127-127",
	publisher = "Mauad Editora",
	address = "Rio de janeiro"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Guias da periferia: usos da arte urbana num bairro precarizado de Lisboa
T2  - Cidades em mudança: processos participativos em Portugal e no Brasil
AU  - Raposo, O.
PY  - 2018
SP  - 127-144
CY  - Rio de janeiro
AB  - A Quinta da Mocho, um bairro da periferia de Lisboa, transformou-se numa das maiores galerias de arte urbana a céu aberto da Europa, com mais de 70 grafites a decorar as fachadas dos seus prédios de habitação social. Esta política pública é organizada pela Câmara Municipal de Loures e conta com a participação de jovens do bairro. Nas visitas guiadas que dinamizam, eles apresentam uma perspectiva que contraria os tradicionais estereótipos sobre o bairro, até então considerado como um dos mais “problemáticos” da Região Metropolitana de Lisboa. A partir do acompanhamento etnográfico dessas visitas, procuro refletir sobre segregação, cidadania, políticas públicas e a utilização da arte urbana na abordagem das questões sociais.
ER  -