Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pinto, P. F. & Matias, A. R. (2018). Trovoada de ideias: Português académico para estudantes dos PALOP. In Viviane Bagio Furtoso (Ed.), Anais do Simpósio Internacional SIPLE 2017. (pp. 362-370). Lisboa: SIPLE - Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira.
Exportar Referência (IEEE)
P. F. Pinto and A. R. Matias,  "Trovoada de ideias: Português académico para estudantes dos PALOP", in Anais do Simpósio Internacional SIPLE 2017, Viviane Bagio Furtoso, Ed., Lisboa, SIPLE - Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira, 2018, pp. 362-370
Exportar BibTeX
@inproceedings{pinto2018_1715395857167,
	author = "Pinto, P. F. and Matias, A. R.",
	title = "Trovoada de ideias: Português académico para estudantes dos PALOP",
	booktitle = "Anais do Simpósio Internacional SIPLE 2017",
	year = "2018",
	editor = "Viviane Bagio Furtoso",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "362-370",
	publisher = "SIPLE - Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira",
	address = "Lisboa",
	organization = "SIPLE - Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira",
	url = "http://www.siple.org.br/images/2019/ANAIS_SIPLE_2017.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Trovoada de ideias: Português académico para estudantes dos PALOP
T2  - Anais do Simpósio Internacional SIPLE 2017
AU  - Pinto, P. F.
AU  - Matias, A. R.
PY  - 2018
SP  - 362-370
CY  - Lisboa
UR  - http://www.siple.org.br/images/2019/ANAIS_SIPLE_2017.pdf
AB  - Neste artigo, apresenta-se um projeto de investigação-ação em didática do português num contexto específico emergente, cujo objetivo é a inclusão académica e social de estudantes de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa no ensino superior português. Partimos de dois diagnósticos aplicados a estudantes e professores,
na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e no Instituto Universitário de Lisboa, que confirmaram que o contexto sociolinguístico destes estudantes promove situações inesperadas e ignoradas de incompreensão entre falantes de diferentes variantes do português, potenciando um menor desempenho académico e uma inclusão social mais difícil dos estudantes africanos. 
ER  -