Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Esteves, A. (2019). A abordagem sistémica da transformação social: Desafios para a esquerda. Manifesto. 2, 32-35
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Esteves,  "A abordagem sistémica da transformação social: Desafios para a esquerda", in Manifesto, no. 2, pp. 32-35, 2019
Exportar BibTeX
@misc{esteves2019_1711661751701,
	author = "Esteves, A.",
	title = "A abordagem sistémica da transformação social: Desafios para a esquerda",
	year = "2019",
	howpublished = "Impresso",
	url = "http://manifesto.com.pt"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - A abordagem sistémica da transformação social: Desafios para a esquerda
T2  - Manifesto
AU  - Esteves, A.
PY  - 2019
SP  - 32-35
SN  - 1645-5940
UR  - http://manifesto.com.pt
AB  - A esquerda tem vindo a experienciar, desde a queda do Muro de Berlim, uma dinâmica de desagregação interna, associada a uma crise de paradigma que tem vindo a diminuir progressivamente a sua capacidade de influência e intervenção política. Isto não obstante vitórias pontuais e a tendência de várias forças políticas da esquerda de lidarem com esta crise de paradigma através da concentração interna de poder e de uma crescente rigidez conceitual e estratégica.
A abordagem sistémica da transformação social é um desafio para a renovação do pensamento e estratégias de ação da esquerda. Este desafio, se aceite, poderá fortalecer a sua capacidade de lidar com problemas estruturais que contribuíram para o recrudescimento da extrema-direita nos últimos anos.
ER  -