Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Martins, D. (2017). Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses. Revista de Estudos Curriculares. 1 (8), 23-34
Exportar Referência (IEEE)
D. S. Martins,  "Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses", in Revista de Estudos Curriculares, vol. 1, no. 8, pp. 23-34, 2017
Exportar BibTeX
@article{martins2017_1734955818263,
	author = "Martins, D.",
	title = "Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses",
	journal = "Revista de Estudos Curriculares",
	year = "2017",
	volume = "1",
	number = "8",
	pages = "23-34",
	url = "https://www.nonio.uminho.pt/rec/index.php/rec/article/view/27"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
T2  - Revista de Estudos Curriculares
VL  - 1
IS  - 8
AU  - Martins, D.
PY  - 2017
SP  - 23-34
SN  - 2183-8755
UR  - https://www.nonio.uminho.pt/rec/index.php/rec/article/view/27
AB  - O  texto  coloca  ênfase  nos  conceitos  de  currículo,  como  organização  do conhecimento, para o envolvimento escolar e profissional e da sua importância para a  educação  democrática  e  emancipatória.  A  operacionalização  do  envolvimento escolar e profissional é analisado com um olhar sobre as práticas curriculares em contexto  socioeducativo  dos  centros  educativos  portugueses.  É  analisada  a intervenção  educativa  e  pedagógica  nos  centros  educativos  em  relação  com  o currículo e as suas práticas curriculares.
ER  -