Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
Título Revista
Revista de Estudos Curriculares
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Abstract/Resumo
O texto coloca ênfase nos conceitos de currículo, como organização do conhecimento, para o envolvimento escolar e profissional e da sua importância para a educação democrática e emancipatória. A operacionalização do envolvimento escolar e profissional é analisado com um olhar sobre as práticas curriculares em contexto socioeducativo dos centros educativos portugueses. É analisada a intervenção educativa e pedagógica nos centros educativos em relação com o currículo e as suas práticas curriculares.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Currículo,Envolvimento escolar e profissional,Práticas curriculares,Centros educativos portugueses
Classificação Fields of Science and Technology
- Psicologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
UID/PSI/03125/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.