Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Marivoet, S. (2016). Midiendo de la participación deportiva. Un análisis de los hábitos deportivos de la población portuguesa. In R. Llopis Goig  (Ed.), Participation Deportiva en Europe. (pp. 339-358). Barcelona: Editorial UOC.
Exportar Referência (IEEE)
M. S. Marivoet,  "Midiendo de la participación deportiva. Un análisis de los hábitos deportivos de la población portuguesa", in Participation Deportiva en Europe, R. Llopis Goig , Ed., Barcelona, Editorial UOC, 2016, pp. 339-358
Exportar BibTeX
@incollection{marivoet2016_1714111703685,
	author = "Marivoet, S.",
	title = "Midiendo de la participación deportiva. Un análisis de los hábitos deportivos de la población portuguesa",
	chapter = "",
	booktitle = "Participation Deportiva en Europe",
	year = "2016",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "339-339",
	publisher = "Editorial UOC",
	address = "Barcelona"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Midiendo de la participación deportiva. Un análisis de los hábitos deportivos de la población portuguesa
T2  - Participation Deportiva en Europe
AU  - Marivoet, S.
PY  - 2016
SP  - 339-358
CY  - Barcelona
AB  - O conhecimento dos hábitos desportivos e suas tendências tem constituído assim, um dos temas centrais da sociologia do desporto, não só pelo interesse académico que suscita, mas também como ferramenta de gestão na promoção pública ou privada do desporto. Contudo, os estudos empíricos dos hábitos desportivos colocam algumas dificuldades na sua mensuração e na comparação das realidades, já que a concepção de desporto em que assentam tende a são ser uniforme, encontrando-se também diferentes critérios na construção das amostras e nos métodos de recolha da informação. Indo ao encontro dos objectivos gerais traçados para a presente colectânea, pretendemos neste capítulo apresentar e problematizar a capacidade dos indicadores de medida da participação desportiva na leitura da realidade portuguesa, tendo por base os estudos nacionais realizados nas décadas de oitenta e noventa, e os resultados divulgados nos Eurobarómetros cujos levantamentos incidem em 2003 e 2009.

ER  -