Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Padilla, B., Goldberg, A. & Vieira, A. (2019). Refugiados em Portugal: a importância de um olhar de género no acolhimento e integração, considerando a perspectiva dos próprios atores¿ (Refugees in Portugal: the importance of a gender approach in the reception and integration, considering the perspective of the actors themselves). 7th Congress of the Portuguese Anthropological Association.
Exportar Referência (IEEE)
E. B. Padilla et al.,  "Refugiados em Portugal: a importância de um olhar de género no acolhimento e integração, considerando a perspectiva dos próprios atores¿ (Refugees in Portugal: the importance of a gender approach in the reception and integration, considering the perspective of the actors themselves)", in 7th Congr. of the Portuguese Anthropological Association, Lisboa, 2019
Exportar BibTeX
@misc{padilla2019_1713513461175,
	author = "Padilla, B. and Goldberg, A. and Vieira, A.",
	title = "Refugiados em Portugal: a importância de um olhar de género no acolhimento e integração, considerando a perspectiva dos próprios atores¿ (Refugees in Portugal: the importance of a gender approach in the reception and integration, considering the perspective of the actors themselves)",
	year = "2019",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://apa2019.apantropologia.org/en/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Refugiados em Portugal: a importância de um olhar de género no acolhimento e integração, considerando a perspectiva dos próprios atores¿ (Refugees in Portugal: the importance of a gender approach in the reception and integration, considering the perspective of the actors themselves)
T2  - 7th Congress of the Portuguese Anthropological Association
AU  - Padilla, B.
AU  - Goldberg, A.
AU  - Vieira, A.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
UR  - http://apa2019.apantropologia.org/en/
AB  - Esta proposta é resultado de dois projetos de pesquisa etnográfica que buscaram compreender as trajetórias vividas pelos refugiados e refugiadas sírios em Portugal, e as políticas e iniciativas adotadas afim de acolher e integra-los na sociedade portuguesa. Ambos os projetos tiveram como ponto de partida as perspetivas e vivencias dos próprios atores, com foco no género, e tentando compreende-los/las como protagonistas dos seus processos migratórios. Há uma forte inclinação nos estudos sobre refugiados a apenas ouvir as instituições, organizações e estatísticas, ao invés de compreender em profundidade estes sujeitos migrantes. As falas dos protagonistas evidenciam uma ampla gama de deficits e necessidades de desenvolvimento em termos de políticas de acolhimento e integração. É preciso conhecer esta população, ouvi-la e a partir disso desenvolver ações e políticas que sejam relevantes e que vão ao encontro das suas necessidades. É preciso cumprir o que esta previsto na lei e promover um real acolhimento e integração que possibilitem um real refugio a aqueles que chegam ao país.

ER  -