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Chimuco, Y. G. & Alturas, B. (2018). Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola. In Silva, P., Quaresma, R. and Oliveira, T. (Ed.), CAPSI 2018 Proceedings. Santarém, Portugal: Associacao Portuguesa de Sistemas de Informacao.
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Y. G. Chimuco and B. A. Alturas,  "Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola", in CAPSI 2018 Proc., Silva, P., Quaresma, R. and Oliveira, T., Ed., Santarém, Portugal, Associacao Portuguesa de Sistemas de Informacao, 2018
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@inproceedings{chimuco2018_1766307017742,
	author = "Chimuco, Y. G. and Alturas, B.",
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TY  - CPAPER
TI  - Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola
T2  - CAPSI 2018 Proceedings
AU  - Chimuco, Y. G.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2018
SN  - 2183-489X
CY  - Santarém, Portugal
UR  - https://aisel.aisnet.org/capsi2018/
AB  - A partir do facto de, a nível do sector público angolano, o Hipermanager ser o primeiro Sistema de Informação de Gestão Escolar (SIGE) não universitário, numa primeira fase implementado na província do Namibe, município de Moçâmedes, o presente artigo procura avaliar o seu impacto nos processos de trabalho nas dimensões: controlo de gestão, inovação, produtividade, qualidade da informação, satisfação do utilizador, segurança da informação e tomada de decisão, segundo o ponto de vista dos docentes dos Colégios Saidy Mingas e Nossa Senhora de Fátima. Através de um questionário respondido por setenta e oito professores que lidam com o sistema, os resultados observados indicam impactos positivos moderados e/ou bons em todas as dimensões do estudo, sendo a produtividade a de maior impacto. Verifica-se também que a produtividade e a satisfação globais percebidas têm impactos positivos fortes, tendo uma variação entre satisfeito a extremamente satisfeito.
ER  -