Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Chimuco, Y. G. & Alturas, B. (2018). Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola. In Silva, P., Quaresma, R. and Oliveira, T. (Ed.), CAPSI 2018 Proceedings. Santarém, Portugal: Associacao Portuguesa de Sistemas de Informacao.
Y. G. Chimuco and B. A. Alturas, "Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola", in CAPSI 2018 Proc., Silva, P., Quaresma, R. and Oliveira, T., Ed., Santarém, Portugal, Associacao Portuguesa de Sistemas de Informacao, 2018
@inproceedings{chimuco2018_1766307017742,
author = "Chimuco, Y. G. and Alturas, B.",
title = "Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola",
booktitle = "CAPSI 2018 Proceedings",
year = "2018",
editor = "Silva, P., Quaresma, R. and Oliveira, T.",
volume = "",
number = "",
series = "",
publisher = "Associacao Portuguesa de Sistemas de Informacao",
address = "Santarém, Portugal",
organization = "Associacao Portuguesa de Sistemas de Informacao",
url = "https://aisel.aisnet.org/capsi2018/"
}
TY - CPAPER TI - Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola T2 - CAPSI 2018 Proceedings AU - Chimuco, Y. G. AU - Alturas, B. PY - 2018 SN - 2183-489X CY - Santarém, Portugal UR - https://aisel.aisnet.org/capsi2018/ AB - A partir do facto de, a nível do sector público angolano, o Hipermanager ser o primeiro Sistema de Informação de Gestão Escolar (SIGE) não universitário, numa primeira fase implementado na província do Namibe, município de Moçâmedes, o presente artigo procura avaliar o seu impacto nos processos de trabalho nas dimensões: controlo de gestão, inovação, produtividade, qualidade da informação, satisfação do utilizador, segurança da informação e tomada de decisão, segundo o ponto de vista dos docentes dos Colégios Saidy Mingas e Nossa Senhora de Fátima. Através de um questionário respondido por setenta e oito professores que lidam com o sistema, os resultados observados indicam impactos positivos moderados e/ou bons em todas as dimensões do estudo, sendo a produtividade a de maior impacto. Verifica-se também que a produtividade e a satisfação globais percebidas têm impactos positivos fortes, tendo uma variação entre satisfeito a extremamente satisfeito. ER -
English