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Descrição Detalhada da Publicação
Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola
CAPSI 2018 Proceedings
Ano (publicação definitiva)
2018
Língua
Português
País
Portugal
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(Inglês) Evaluation of the impact of hipermanager on work processes: Application to teachers of two colleges in Moçâmedes, Angola
Abstract/Resumo
A partir do facto de, a nível do sector público angolano, o Hipermanager ser o primeiro Sistema de Informação de Gestão Escolar (SIGE) não universitário, numa primeira fase implementado na província do Namibe, município de Moçâmedes, o presente artigo procura avaliar o seu impacto nos processos de trabalho nas dimensões: controlo de gestão, inovação, produtividade, qualidade da informação, satisfação do utilizador, segurança da informação e tomada de decisão, segundo o ponto de vista dos docentes dos Colégios Saidy Mingas e Nossa Senhora de Fátima. Através de um questionário respondido por setenta e oito professores que lidam com o sistema, os resultados observados indicam impactos positivos moderados e/ou bons em todas as dimensões do estudo, sendo a produtividade a de maior impacto. Verifica-se também que a produtividade e a satisfação globais percebidas têm impactos positivos fortes, tendo uma variação entre satisfeito a extremamente satisfeito.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Hipermanager,Sistema de informação,Docentes,Moçâmedes,Angola
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
- Economia e Gestão - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
| Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
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| UID/MULTI/0446/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
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