Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ferreira, A. & Rodrigues, J. (2011). O uso e os impactos do BSC na gestão das empresas. Revisão de literatura e oportunidades de investigação. Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión. 9 (18), 1-24
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Ferreira and J. M. Rodrigues,  "O uso e os impactos do BSC na gestão das empresas. Revisão de literatura e oportunidades de investigação", in Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión, vol. 9, no. 18, pp. 1-24, 2011
Exportar BibTeX
@article{ferreira2011_1713919059796,
	author = "Ferreira, A. and Rodrigues, J.",
	title = "O uso e os impactos do BSC na gestão das empresas. Revisão de literatura e oportunidades de investigação",
	journal = "Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión",
	year = "2011",
	volume = "9",
	number = "18",
	pages = "1-24",
	url = "http://www.observatorio-iberoamericano.org/"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - O uso e os impactos do BSC na gestão das empresas. Revisão de literatura e oportunidades de investigação
T2  - Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión
VL  - 9
IS  - 18
AU  - Ferreira, A.
AU  - Rodrigues, J.
PY  - 2011
SP  - 1-24
SN  - 1696-294X
UR  - http://www.observatorio-iberoamericano.org/
AB  - De entre os vários sistemas de medição da performance, o Balanced ScoreCard (BSC) tem assumido uma posição de destaque quer como metodologia de referência para desenvolvimento de investigação quer a nível das práticas empresariais adoptadas a nível internacional. Este artigo tem como objectivos identificar as características da metodologia do BSC, reunir os principais resultados das pesquisas que analisaram a forma de uso e os impactos do BSC e identificar as necessidades de investigação sobre esta metodologia.
Os resultados obtidos mostram que a investigação empírica sobre BSC é ainda insuficiente e, por vezes, os resultados obtidos são incoerentes, levando à formulação de críticas como a ambiguidade na definição do conceito de BSC ou a ausência de teorização em torno da metodologia. O estudo conclui pela necessidade de realização de trabalhos de investigação capazes de aumentar o nível de teorização do BSC e de melhorar o conhecimento sobre o uso e impactos do BSC nas empresas.
ER  -