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Madeira da Silva, Teresa (2002). A Licenciatura em Arquitetura do ISCTE – Síntese entre Teoria e Prática no Ensino da Arquitetura. Primeiro Encontro de Escolas Públicas de Arquitetura.
M. T. Silva, "A Licenciatura em Arquitetura do ISCTE – Síntese entre Teoria e Prática no Ensino da Arquitetura", in Primeiro Encontro de Escolas Públicas de Arquitetura., Lisboa, 2002
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TY - CPAPER TI - A Licenciatura em Arquitetura do ISCTE – Síntese entre Teoria e Prática no Ensino da Arquitetura T2 - Primeiro Encontro de Escolas Públicas de Arquitetura. AU - Madeira da Silva, Teresa PY - 2002 CY - Lisboa AB - Sendo a arquitectura simultaneamente Arte e Ciência e envolver uma compreensão de muitas outras disciplinas, não pode ser apreendida mediante uma mera acumulação de conhecimentos. Esta assenta num processo de desenvolvimento através do qual se interligam diferentes áreas do conhecimento de que resulta uma evolução de atitudes e o desenvolvimento de capacidades de análise e de síntese. Os estudos teóricos, a elaboração do projecto e a formação prática constituem elementos essenciais de interligação neste processo. As capacidades intelectuais e práticas em arquitectura, como arte criativa, desenvolvem-se naturalmente e sobretudo mais activamente quando combinadas com trabalhos ligados a projectos concretos. O trabalho de projecto acompanhado de um diálogo directo professor/aluno deve constituir portanto uma parte fundamental do período de aprendizagem. ER -