Talk
A Licenciatura em Arquitetura do ISCTE – Síntese entre Teoria e Prática no Ensino da Arquitetura
Teresa Madeira da Silva (Madeira da Silva, Teresa);
Event Title
Primeiro Encontro de Escolas Públicas de Arquitetura.
Year (definitive publication)
2002
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
--
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-05-13 10:42)

View record in Google Scholar

Abstract
Sendo a arquitectura simultaneamente Arte e Ciência e envolver uma compreensão de muitas outras disciplinas, não pode ser apreendida mediante uma mera acumulação de conhecimentos. Esta assenta num processo de desenvolvimento através do qual se interligam diferentes áreas do conhecimento de que resulta uma evolução de atitudes e o desenvolvimento de capacidades de análise e de síntese. Os estudos teóricos, a elaboração do projecto e a formação prática constituem elementos essenciais de interligação neste processo. As capacidades intelectuais e práticas em arquitectura, como arte criativa, desenvolvem-se naturalmente e sobretudo mais activamente quando combinadas com trabalhos ligados a projectos concretos. O trabalho de projecto acompanhado de um diálogo directo professor/aluno deve constituir portanto uma parte fundamental do período de aprendizagem.
Acknowledgements
--
Keywords