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Coelho, J. V. (2019). Ser (um) expatriado, numa empresa: uma obrigação, uma distinção, um parêntese. Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 37, 51-69
J. V. Coelho, "Ser (um) expatriado, numa empresa: uma obrigação, uma distinção, um parêntese", in Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vol. 37, pp. 51-69, 2019
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TY - JOUR TI - Ser (um) expatriado, numa empresa: uma obrigação, uma distinção, um parêntese T2 - Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto VL - 37 AU - Coelho, J. V. PY - 2019 SP - 51-69 SN - 0872-3419 DO - 10.21747/08723419/soc37a3 UR - https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/index AB - A ambivalência de representação de uma expatriação, uma prática de prestação de trabalho observável em contextos de internacionalização de empresa, constitui o horizonte de problematização da pesquisa reportada pelo presente artigo. Vinte e quatro casos individuais de expatriação observados no âmbito da internacionalização de cinco empresas dotadas de génese ou presença nacional, constituem a referência empírica da pesquisa. Enquanto experiência vivida, regista-se que ser (um) expatriado, numa empresa, corresponde a uma situação de trabalho pela qual se despoletam ou consumam motivos individuais divergentes. Três tipos de experiência individual de expatriação são, a este respeito, descritos e distinguidos. ER -