Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Frois, Catarina (2020). Prisões. Lisboa. Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Exportar Referência (IEEE)
C. L. Frois,  Prisões, Lisboa, Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2020
Exportar BibTeX
@book{frois2020_1766298270462,
	author = "Frois, Catarina",
	title = "",
	year = "2020",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Fundação Francisco Manuel dos Santos",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Prisões
AU  - Frois, Catarina
PY  - 2020
CY  - Lisboa
AB  - Sabemos que as prisões servem para fechar, retirar de circulação da vida comum, quem pela sua conduta demonstrou não ter direito a viver em liberdade. Contudo, apesar de ser apresentado como uma forma humanista de punição, assente na disciplina e na reabilitação do indivíduo, o actual modelo carcerário-punitivo suscita cada vez mais questionamentos.
 
Existem hoje, em Portugal, 49 estabelecimentos prisionais, com graus de complexidade de gestão elevado e médio, ocupados por quase 12 mil pessoas, com uma percentagem de mulheres inferior a 5%. Ao longo de dois anos, a autora deste livro visitou parte deles, para compor a presente descrição e análise de uma realidade pouco conhecida e até escamoteada.
 
Para que servem de facto as prisões? Como se caracterizam estes espaços, as pessoas que os ocupam e o seu quotidiano? Eis o retrato imprescindível de um pequeno mundo fechado à força dentro de si mesmo.
ER  -